VW Polo automatizado vale a pena ser comprado?

Eu explico aqui o porque não vale a pena comprar nenhum carro com câmbio automatizado, inclusive o Volkswagen Polo

Por Boris Feldman28/04/20 às 08h30

Um leitor do AutoPapo quer comprar um Volkswagen Polo usado com o câmbio automático do tipo automatizado, e pergunta se isso é uma ‘roubada’? Diz ele. Sim, digo eu, é uma roubada sim. Quer saber por que acho isso?

Porque esse câmbio automatizado – chamado de i-Motion na Volkswagen, Dualogic na Fiat, EasyTronic na GM, Easy’R na Renault – foi o típico lançamento que deu errado: todos voltaram para trás e retornaram ao câmbio automático convencional.

Por dois motivos, primeiro: o automatizado é mais barato e cumpre o papel do automático, mas literalmente aos trancos e barrancos, não é uma passagem de marchas confortável, agradável.

E o sistema eletrônico de passar as marchas costuma dar umas encrencas e deixar o dono do carro no meio da rua.

Câmbio automatizado do Volkswagen Polo iMotion
O câmbio automatizado não foi uma boa ideia das fábricas automotivas (Foto Volkswagen | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabio 30 de abril de 2020

    A pergunta é: já corrigiram o problema crônico das buchas? Essa volkswagen!!! Carro zero dela, só depois de um bom tempo de mercado, até terem retirado todos os problemas.

Avatar
Deixe um comentário