Um pequeno detalhe pode melhorar o consumo do seu carro

Cada vez mais fábricas e motoristas estão preocupados com o consumo de combustível do carro. Mas alguns desatentos estão tendo prejuízos...

Por Boris Feldman28/04/20 às 06h15

Não somente as fábricas, mas também os motoristas estão cada vez se preocupando mais em reduzir o consumo de combustível do seu carro. Até porque quanto maior o consumo, maior o nível de emissões, de gases que prejudicam o ambiente e também o bolso.

Porém muitos motoristas não se preocupam com pequenos detalhes que interferem no consumo de combustível. Um dos exemplos clássicos é do motorista que carrega peso desnecessário em algum canto do carro ou da picape.

E quase ninguém imagina a influência de um peso extra no consumo do automóvel, pois os testes das fábricas revelaram que casa 50 quilos a mais representam 1% de consumo adicional. Se você acha pouco, faça as contas e veja quanto isso representa no fim do ano.

Motorista fazendo os cálculos por conta do consumo de combustível do carro
Andar com peso desnecessário no carro pode te causar um baita prejuízo (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário