O VW Golf vai voltar… Mas com uma ‘pegadinha’

Oitava geração de um dos hatches mais vendidos do mercado está cotado para ser importado para o Brasil, mas em versões, digamos, pouco acessíveis

GOLF VOLKSWAGEN
Com inspiração nas marcas japonesas, VW pode trazer Golf com 250 a 300 cv, custando na faixa de 400 a 450 mil reais (Foto: Divulgação | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/02/2024 às 18h02

A Volkswagen tem dois ícones em sua história: o Fusca e o Golf. Esse último já foi importado para o nosso mercado e depois produzido aqui, mas a dona Volkswagen do Brasil achou que ficaria muito caro para o nosso consumidor e desistiu dele.

VEJA TAMBÉM:

Agora que acaba de chegar sua oitava geração na Europa, voltou-se a falar em trazer novamente o Golf para o Brasil. Mas não adianta as viúvas brasileiras do modelo ficarem assanhadas, porque a ideia é copiar a Toyota e a Honda com seus superesportivos Corolla GR e Civic Type R.

A fabricante pretende trazer o Golf GTI ou o Golf R, feras com 250 a 300 cv, copiando também o preço das japonesas, que pedem de 400 a 450 mil reais por seus esportivos importados

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário