O contorcionismo da VW para emplacar o Polo novamente

A nova versão do Volkswagen Polo sofreu perda de potência e de qualidade de alguns itens, mas os preços foram para cima

polo 23 highline tsi vermelho portal
Encareceu de R$ 78.500 para R$ 83 mil reais (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/09/2022 às 07h32

A Volkswagen fez uma ginástica com o Polo que estava entre a cruz e a espada, entre o Gol e o Nivus. E com vendas ridículas, lançou então a linha 2023 com um uma plástica na dianteira, mais uma boa empobrecida mecânica. Reduziu sua potência em doze cavalos, trocando o motor 200 TSI de 128 cv pelo 170 TSI de 116 cv.

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O câmbio automático deu lugar a um manual de cinco marchas e a pompa dos freios a disco na traseira deu lugar ao rufar dos tambores. E na lógica de preços a versão mais barata encareceu de R$ 78.500 para R$ 83 mil reais. E a mais cara baixou de R$ 120 mil para R$ 110 mil. Não foi ginástica, foi acrobacia.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
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Lafayette P de Magalhaes 30 de setembro de 2022

Proprietário de um Polo 2020 Comfortline, completo, não tenho estímulo para trocar pelo 2023, pois a versão Highline tem menos atributos que o meu carro atual, e exceção do painel digital e a central VWPlay. Estarei estudando a troca na concorrência

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Marco Lima 30 de setembro de 2022

A VW continua insistindo em lançar no Brasil linha semelhante à da Alrmanha. Acontece que nisso poder de compra é infinitamente menor que o dos europeus, e não absorve os produtos desenvolvidos para eles. Deveriam é atualizar o bom e conhecido Gol, incorporando as tecnologias de segurança, sem muitas firulas, num projeto ja amortizado. Assim, sim, poderia votar a ser “carto do povo”…

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Polvo 30 de setembro de 2022

Isso aí foi contorcionismo pra aumentar a rentabilidade.

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Alexandre Henrique Oliveira 30 de setembro de 2022

Era melhor ter deixado só o mpi ou o Track (que vai ser lançado). Tirar o 200TSI, matou esse carro. Além disso não agregou segurança ativa, cada vez mais presente em modelos concorrentes. VW se preocupando com o novo cliente e se lixando para os atuais proprietários de Polo. Tem marca que se preocupa com a opinião dos clientes e evolui os carros, o que valoriza inclusive os usados. Mexer num carro e piorá-lo, infelizmente tem sido especialidade da VW. Pobre VW, já foi GTS, GTI e as outras tentavam correr por fora, agora é uma decisão equivocada atrás de outra. Hyundai agradece.

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Bob Conservador 30 de setembro de 2022

O que acabou com o Polo foi o departamento de marketing lacrador da VW.

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Rodrigo Z 30 de setembro de 2022

Sim, a VW ta suoer preocupado com o pessoal conservador que se imports com a sexualidade dos outros. Doz que tão quase falindo pq vc e toda a turma da 5ª série que não vai comprar por pirraça.

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Bob Ortográfico 1 de outubro de 2022

Método Paulo Freire de educação detectado acima.

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