‘Novo’ Tiguan é PIOR que o VELHO!

Volkswagen voltou a importar o SUV de sete lugares para o mercado brasileiro, mas, agora, motor 2.0 turbo está mais fraco e a tração é 4x2

volkswagen tiguan allspace 2022 lateral portal
O modelo perdeu potência no motor (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/10/2023 às 18h02

A Volkswagen volta a importar do México seu SUV Tiguan Allspace, aquele de sete lugares, por R$ 279 mil. Mas este ainda não é o novo Tiguan híbrido anunciado na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Volta a ser importado para o Brasil, o antigo, com uma modernização da carroceria. Mas que poderá, talvez, decepcionar um pouco os antigos apaixonados pelo Tiguan.

Primeiro, porque continua o motor 2.0, porém com a potência reduzida de 220 cv para apenas 186 cv, pois – diz a Volkswagen – o motor teve que ser recalibrado para se adequar à nova legislação de emissões.

E ela mutilou também a transmissão do Tiguan e colocou tração dianteira ao invés da antiga 4×4.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mister Gasosa 26 de outubro de 2023

Se o banco do carona a legislação não obrigasse ter, ele seria opcional. É uma piada depenar os carros aqui. E quando vem sem vidro elétrico nas portas traseiras, verdadeira aberração.

Avatar
Walter Chagas jr 26 de outubro de 2023

As montadoras brasileiras são assim mesmo. O mercado automobilístico evoluiu mas na cabeça delas, ainda tem que produzir carroças aqui

Avatar
Cláudio Cardoso 26 de outubro de 2023

Nesse caso a carroça é mexicana, mas a mentalidade é bem essa mesmo.

Avatar
Pedro 26 de outubro de 2023

Honestamente, para o público-alvo deste tipo de veículo, o 4×4 não vai fazer diferença. A potência do motor talvez faça (não dirigi ambos para saber), mas ainda sim não é um número ruim.
Mas concordo que a VW do Brasil tem um péssimo histórico de depenar os carros ao longo do tempo e neste caso parece “honrar com a tradição”.

Avatar
Deixe um comentário