VW up! vai sair de linha? Não, mas vai ter apenas 4 lugares

Homologado na Europa para quatro passageiros e no Brasil para cinco, a Volkswagen teve que mudar de ideia e reduzir os assentos do up!

Por Boris Feldman 31/01/20 às 08h30
vw up mpi

A partir deste mês de fevereiro entra em vigor uma nova legislação de segurança veicular que exige no banco traseiro o encaixe para cadeira infantil do tipo Isofix, e também apoio de cabeça central e cinto de três pontos para o terceiro passageiro.

Cada fábrica está se virando como pode para seguir essa exigência. A Volkswagen, por exemplo, instalou os três equipamentos no Gol, no Voyage e na picape Saveiro. Mas não quis investir no up!, que foi projetado na Europa para quatro passageiros, mas homologado no Brasil para cinco.

E a solução mais simples foi mudar a homologação do VW up! para apenas quatro pessoas. Eu quero ver se algum policial de trânsito vai perceber os três passageiros atrás, mandar um deles sair e ainda multar o motorista.

bancos traseiros vw up
Banco traseiro do up!
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
21 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberto 29 de outubro de 2020

Estou querendo comprar um 20/21 e não encontro Xtreme cinza

Avatar
Mauro 16 de setembro de 2020

O Up Tsi é um carro sensacional no design, potência e economia, porém perde muito em conforto . Suspensão dura e bancos muito duros que torna qualquer viagem longa um martírio . Tenho 2 carros, 1Up e um Peugeot 2008, teria 2 Ups se tivesse maior conforto.

Avatar
Fernando 13 de setembro de 2020

VOU DE UP TSI!.

Avatar
wagner sá 5 de agosto de 2020

Tenho um UP TSI Move 2016 excelente carro, 55000KM, zero problemas.

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 24 de julho de 2020

up! : carro tão interessante quanto elegante em suas linhas puras e racionais, muito além do que mostra a média do mercado, um autêntico “compacto premium”. O up! tem itens inéditos em carros compactos, tais como faróis de neblina acompanhando as curvas, sensores de chuva e faróis, e opção de teto e retrovisores na cor preta, caso dos TSI. Por outro lado, a estabilidade do veículo é notável, pois sua carroceria – feita com materiais de alto desempenho estrutural – tem alta rigidez à torção, ao contrário dos carros da linha Gol. Seu estilo discreto é limpo, sem espalhafatos ou qualquer concessão estética. Com volante multifuncional, quadro de instrumentos iluminado a LED e conta-giros bem legível, dispõe de suporte para celular com aplicativo conjugado ao sistema de áudio, reproduzindo os ícones dos recursos disponíveis: GPS, monitoramento de condução econômica, computador de bordo, réplica do conta-giros e do termômetro de água e registros pessoais (contatos, endereços, etc.). MAS, É ÓBVIO, HÁ QUEM PREFIRA UMA ENORME CAMINHONETE ESPALHAFATOSA, VIA-DE-REGRA POR CONTA DO PEQUENO TAMANHO DE CERTO MEMBRO… É a Lei da Compensação !!!

Avatar
Ronaldo de Oliveira 13 de outubro de 2020

Totalmente apoiado. Faço das suas palavras, as minhas. O que aprecio neste carro (Up!), além do que já foi dito, é o tamanho, excelente para o meu tipo de trabalho e necessidade. Muito útil para certos tipos de profissões.

Avatar
Alexandre 22 de julho de 2020

Inteligente deve ser pagar mais de 60 num Sandero Stepway

Avatar
MARCELO H 22 de julho de 2020

O Sandero te entrega espaço.
O UP peca nisso.
Não adianta ter grana pra comprar um UP TSI se a família só tem gente grande, o ideal seria um S.W., mas isso só está disponível para os ricos que compram Audi, BMW e Mercedes.

Avatar
elisabete 4 de junho de 2020

Tenho moveup e nunca me deu nenhum problema. Excelente carro. E agora? Vou trocar por qual? Não existe um equivalente. Uma pena!!!

Avatar
MARCELO HENRIQUE DE OLIVEIRA 22 de julho de 2020

Mas você precisa mesmo de 5 passageiros?
Na prática, muitas pessoas compram um carro de 4 portas e de 5 lugares mas só andam sozinhas ou com no máximo duas pessoas atrás.

Avatar
Ronaldo de Oliveira 13 de outubro de 2020

Concordo, plenamente, em genero e grau.👍

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 24 de julho de 2020

MEU UP! MODELO 2018 CONSEGUIU FAZER 19,1 KM/L COM ETANOL ADITIVADO. PENA AQUI NÃO SER POSSÍVEL POSTAR FOTOS, CONTRA AS QUAIS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS. E DIGO MAIS: PODERIA TER CHEGADO AOS 20 KM/L COM ETANOL ADITIVADO, E SÓ NÃO CHEGOU PORQUE A MINHA MULHER ERA QUEM DIRIGIA, COM O CÂMBIO I-MOTION EM “D”, AO INVÉS DE EM “M”.

Avatar
João Neto 28 de maio de 2020

Sem comentários. Super carro.

Avatar
Daniel Brasil 24 de maio de 2020

Ainda vale a pena comprar um Up TSi 2020??

Avatar
Daniel Moraes 23 de abril de 2020

Concordo com Ivaldo, tenho um Cross UP TSI 2017,carro
seguro,valente, guerreiro, econômico, ágil e de boa mecânica, já tive vários carros de modelos variados mas o UP me surpreendeu.

Avatar
Cassio 31 de janeiro de 2020

Vw up é aprovado por quem tem, cumpre bem a proposta, é o mais próximo que temos do primeiro mundo, ninguém precisa de um
Suv de duas toneladas pra ir ao mercado ou conviver no dia dia

Avatar
Eddie 1 de fevereiro de 2020

Exatamente isto Cassio. O Up é carro pra pessoas inteligentes e claro, carro para solteiros e casais apenas. O Up nunca foi para 5 pessoas, muito mimimi por algo definido na prática desde o lançamento em 2014.

Avatar
Ivaldo Barbosa Rezende 16 de abril de 2020

Realmente,viajo muito,somos três pessoas…carro muito,econômico, seguro e muito ágil UP Conecct tsi é tudo de bom…
Porém para pessoa inteligente!!!

Avatar
Fernando B 22 de julho de 2020

Realmente, pagar quase 60 mil num mini carro TSI precisa ser muito inteligente. Diria mais, precisa ser um gênio

Avatar
Alexandre 22 de julho de 2020

Inteligente deve ser pagar mais de 60 num Sandero Stepway

Avatar
MARCELO H 22 de julho de 2020

ow Fernando B, qualquer carro hoje custa os olhos da cara.
O UP TSI te entrega potência, economia, robustez e segurança.
O Gol pode até ser mais barato, mas vai ficar te devendo na segurança.
O Argo ou você pega um 1.8 que anda, mas bebe ou pega um 1.0 ou 1.3 que é econômico e não anda.
O Ka fica te devendo na robustez do câmbio.
Claro que uma manutenção corretiva no TSI é caixão, mas estamos falando de carros novos e não de usados que a realidade é arrumar os defeitos causados dos antigos donos.

Avatar
Deixe um comentário