Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi repensa sua relação com a Daimler

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi faz mudanças executivas para afastar o fantasma de Carlos Ghosn e manter parceria com o grupo Daimler-Benz

21196918 alliance renault nissan mitsubishi motors   logo
A Aliança quer manter as boas relações com os alemães. (Foto: Renault-Nissan-Mitsubishi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 28/06/2021 às 17h09

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi está repensando sua relação com o grupo Daimler-Benz. A mudança veio com a aposentadoria de Jacques Verdonck, executivo responsável pelas relações da Aliança com a Daimler.

Segundo fontes da agência Reuters, a mudança será na forma em que a Aliança e a Daimler-Benz irão se relacionar, mas sem por fim à parceria. Se antes Verdonck era o responsável por esse contato, agora cada membro da Aliança terá um responsável por essa relação com os alemães.

renault twingo gt frente
O festivo Renault Twingo é um dos frutos dessa parceria com a Mercedes-Benz e foi projetado em conjunto da terceira geração do Smart

VEJA TAMBÉM:

A Renault designa sua vice-presidente para essa função, Sandra Gomez. A Nissan também colocou sua vice-presidente para cuidar das relações, Catherine Perez. A Mitsubishi ainda não possui uma pessoa designada para essa função.

Terminando a era Carlos Ghosn

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi tenta mudar sua imagem após a prisão do ex-presidente da Nissan, o franco-brasileiro Carlos Ghosn. A prisão e fuga de Ghosn dificultou as relações entre os diferentes fabricantes dentro da Aliança.

A colaboração entre a Daimler e a Aliança fica no compartilhamento dos motores TCe entre a Renault e a Mercedes-Benz, o projeto em conjunto do Renault Twingo e Smart, e em uma fábrica compartilhada entre a Daimler e a Nissan no México.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário