App da Serasa permite fazer consulta e pagamento de débitos automotivos

Ferramenta é gratuita e promete facilitar a vida dos proprietários de veículos com o pagamento de multas, IPVA, licenciamento e outras taxas

aplicativo app serasa para celular permite fazer consulta e pagamento de debitos automotivos
Aplicativo já está disponível para download (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
22 de fevereiro de 2022 21:52

Proprietários de veículos que estão em débito com a Serasa contam com uma nova ferramenta para realizar uma consulta ou fazer o pagamento. É um aplicativo que permite verificar pendências já em aberto ou até futuros compromissos, relativos multas, IPVA, licenciamento e outras taxas. A checagem online é gratuita e já pode ser feita em 25 Detrans de todo o País.

VEJA TAMBÉM:

O app foi desenvolvido em parceria com a startup Zapay, especializada no pagamento e parcelamento de débitos veiculares 100% online. De acordo com os criadores, ele permite fazer consultas e pagamentos de débitos em menos de 20 segundos, referentes a carros, motos e veículos pesados, como caminhões.

Segundo a Serasa, o aplicativo chegou a mais de 16,6 milhões de downloads nos últimos 6 meses. Entre as facilidades, a parceria permite que as pendências financeiras do veículo sejam parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito ou pagas à vista por meio Pix ou boleto.

A consulta de débitos veiculares está disponível no aplicativo Serasa, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store. Dentro do app também é possível pagar contas e recarregar o celular com a carteira digital, além de negociar dívidas no Limpa Nome, entre outras funcionalidades.

Débitos veiculares em alta

Com o aumento médio do IPVA em 22% neste ano segundo economistas, o parcelamento é uma saída eficiente para que o proprietário do automóvel consiga pagar o valor em frações mais acessíveis.

De acordo com dados da Zapay, em 2021 foi registrado um aumento de 23% no volume de multas em todo o Brasil. No mesmo ano, segundo a empresa, uma única pessoa acumulou, no período, 133 multas registradas que totalizavam cerca de R$ 17 mil.

Bilhões de reais arrecadados na cobrança do Seguro Obrigatório (DPVAT) viram alvo de ação judicial: Boris Feldman explica em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário