Apple CarPlay poderá funcionar no painel de instrumentos no iOS 16

A Apple anunciou que os celulares com o novo iOS 16 terão um CarPlay mais poderoso e que poderá comandar até o ar-condicionado

conceito apple carplay ios 16
O conceito mostrado pela Apple mostra do que o sistema será capaz (Foto: Apple | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
07 de junho de 2022 13:07

Quem possui um Volkswagen ou um Audi com painel digital deve ter notado que ele só mostro o mapa do navegador nativo do carro. Quando está usando o Android Auto ou Apple CarPlay o mapa só aparece na central multimídia.

A Apple irá mudar isso nesse ano com o iOS 16. Os smartphones com essa versão do sistema operacional terão acesso a uma versão mais avançada do CarPlay que irá integrar mais funções que as atuais de navegação e entretenimento.

VEJA TAMBÉM:

Com a atualização o Apple CarPlay poderá usar múltiplas telas pelo carro, isso inclui o painel de instrumentos. A empresa da maçã não revelou muitas informações sobre essa integração, mas afirmou que o a integração poderá controlar a climatização e mostra dados como velocidade, nível de combustível, temperatura e outras informações.

Com essa atualização carros que usam centrais que comandam várias funções do carro não precisarão mais de obrigar o motorista a acessar o menu principal ou um atalho para mexer no ar-condicionado e depois ter que voltar ao CarPlay, por exemplo. Até funções básicas como o rádio FM poderá ser controlado pela plataforma.

Como o sistema só estará em funcionamento mais tarde nesse ano, ainda não sabemos quais carros irão funcionar com a nova geração do CarPlay e com quais funções. Mas a Apple já adiantou que Acura, Audi, Ford, Honda, Infiniti, Jaguar, Land Rover, Lincoln, Mercedes-Benz, Nissan, Porsche, Volvo e outros estão trabalhando nessa atualização.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário