Honda ZR-V: interior e ficha técnica do ‘Civic Cross’ são revelados

Foi realizada nos EUA a prévia do novo Honda ZR-V, o SUV do Civic, revelando informações do modelo e fotos do interior

honda hr v sport cinza parado em estrada de terra
Versão intermediária Sport é a única com rodas de 18 polegadas (Foto: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
07 de junho de 2022 15:16

Até então a Honda só havia divulgado imagens do exterior do novo HR-V norte americano e do ZR-V chinês, o SUV do Civic de pode vir para o Brasil. Nessa terça (7) o embargo da imprensa estadunidense finalmente caiu e podemos conhecer melhor o concorrente do Toyota Corolla Cross que teremos no Brasil em 2023.

O interior é uma das partes que não havia sido mostrada. O ZR-V aproveita muito do Civic sedã: volante, comandos do ar-condicionado e central multimídia em posição elevada são compartilhados. O painel segue o estilo horizontalizado do sedã, com as saídas de ventilação escondidas atrás de um acabamento prateado.

VEJA TAMBÉM:

O console central é o principal ponto onde os modelos se diferem, a alavanca do câmbio fica em posição central no ZR-V enquanto no Civic ela é deslocada para a esquerda. Nesse console está o acionamento do freio de estacionamento eletrônico, seletor dos modos de condução, entradas USB e carregador sem-fio.

Nos EUA ele será vendido nas versões LX, Sport e EX-L. Todas serão equipadas com o pacote de segurança Honda Sensing, 10 airbags e motor 2.0 aspirado com injeção direta e 160 cv. A central multimídia é de 7 polegadas, com a versão EX-L usando uma maior de 9 polegadas.

Medidas do Honda ZR-V

No banco de trás não existe a modularidade do Magic Seat como no HR-V, Fit e City Hatchback. Mas a Honda fez uma articulação que abaixa um pouco o assento do banco quando ele é rebatido, o que resulta em uma plataforma plana de carga.

A capacidade declarada pela Honda dos EUA para o porta-malas é de 691 litros, podendo expandir para 1.560 litros com os bancos rebatidos. Essa metodologia estrangeira leva em consideração o volume até o teto, o número aqui será menor — e mais próximo da realidade.

O entre-eixos de 2,65 m é menor que os 2,70 m do Civic sedã e quase empatando com a medida de 2,66 m do CR-V. No geral as medidas do Honda ZR-V estão na média da categoria.

Como o ‘Civic Cross’ se compara com o Corolla Cross?

Com as informações já adiantadas pela imprensa internacional, é possível adiantar partes do novo capítulo da briga entre Toyota e Honda que veremos em 2023.

Antes que venham perguntar, o ZR-V não traz o abafador do escapamento pendurado. Nas versões LX e EX-L o escapamento fica escondido e o Sport traz uma ponteira esportiva exposta. O freio de mão eletrônico é outra vantagem.

O principal trunfo da Honda na parte técnica é a suspensão traseira independente, enquanto a Toyota economizou colocando um eixo de torção no SUV. O motor 2.0 aspirado da Honda é menos potente que o da Toyota, mas o modelo nacional poderá vir com o 1.5 turbo flex que será produzido no Brasil.

O porta-malas do ZR-V é menor que o do Corolla Cross se levarmos em conta o padrão norte-americano de medição: 750 litros para o Toyota contra 691 litros do Honda. Porém é melhor esperar o volume no padrão VDA antes de tirar conclusões.

Um destaque da Honda fica por conta dos 10 airbagas, que incluem dois dianteiros, laterais na dianteira e traseira, de cortina, de joelho para o motorista e um central entre o motorista e o passageiro dianteiro. O Corolla Cross traz apenas sete.

Fotos: Honda | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário