Aston Martin ‘roubado de James Bond’ é encontrado após 24 anos

Desaparecido há 24 anos, Aston Martin DB5 que contracenou com James Bond nos filmes da franquia 007 foi encontrado no Oriente Médio

Aston Martin DB5 se tornou icônico após as participações nos filmes da franquia 007
Aston Martin DB5 se tornou icônico após as participações nos filmes da franquia 007 (Foto: Aston Martin | Divulgação)
Por Bernardo Castro
23 de agosto de 2021 20:34

Os carros da Aston Martin se tornaram ainda mais populares depois que seus modelos fizeram participação na franquia de filmes 007. Guiado por James Bond, o modelo DB5 se tornou um dos veículos mais icônicos da sétima arte após fazer participação nos filmes Goldfinger e Thunderball.

Para a realização das filmagens, foram utilizados quatro Aston Martin DB5. Porém, apenas um deles contava com os opcionais do 007, com uma chapa de aço na traseira à prova de balas, placas retráteis, metralhadora embutida nos faróis e assento ejetável. Em 1986, o cupê especialmente equipado foi comprado pelo empresário americano Anthony Pugliese, em um leilão da Sotheby’s, por US$ 275 mil.

Porém, exemplar foi roubado no hangar privado de Boca Raton, na Flórida, em 1997 e estava desaparecido desde então.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, o jornal britânico The Thelegraph cravou que o Aston Martin DB5 utilizado nas gravações está no Oriente Médio. O jornal conversou com Christopher Marinello, executivo de uma empresa de recuperação de obras de arte perdida, que afirmou ter informações de que a numeração do chassi é a mesma do DB5 utilizado por James Bond e pertence à uma coleção particular de carros local.

Marinello ainda disse acreditar que o atual proprietário do cupê não sabe que o veículo foi roubado

Tenho esperança de que o proprietário se apresente voluntariamente antes que eu tenha de fazer um anúncio. É minha política dar aos possuidores de objetos roubados e saqueados todas as oportunidades de fazer a coisa certa.

Um Aston Martin Valioso!

O DB5 utilizado na gravação teve uma super valorização ao longo desses 24 anos. Estima-se que o veículo valha cerca de U$ 25 milhões (aproximadamente R$ 134,5 milhões na cotação atual).

A valorização é tanta, que o podcast O Grande Roubo de Carro de James Bond está oferecendo uma recompensa de U$ 100 mill por mais informações que ajudem a recuperar o Aston Martin DB5.

Boris Feldman mostra a evolução do carro do James Bond, o DB6

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando 23 de agosto de 2021

Assento injetável? Favor corrigir…

Avatar
Deixe um comentário