Audi vai juntar Ivete Sangalo e Claudia Leitte em live de Carnaval

Cantoras, que se juntam pela primeira vez para uma apresentação online, estarão a bordo dos modelos Audi e-tron e e-tron Sportback

Por AutoPapo 10/02/21 às 13h49
claudia leitte e ivete sangalo em frente a audi e tron sportback azul e e tron vermelho
Live de Ivete e Cláudia Leitte será no sábado, 13 (Foto: Audi | Divulgação)

O tradicional trio elétrico será substituído pelo carro elétrico no Carnaval de 2021. No sábado, 13, Claudia Leitte e Ivete Sangalo farão um show juntas, pela primeira vez, em uma live e entrarão no cenário à bordo dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback.

O evento recebeu o nome “Trio: Ivete, Claudia e Você” e tem o patrocínio da Audi do Brasil.

LEIA MAIS

A live Trio: Ivete, Claudia e Você será realizada no sábado de Carnaval, em 13 de fevereiro, às 17h30 e será transmitida pelo YouTube.

“Trocar o trio elétrico pelo carro elétrico é uma atitude simbólica, mas que mostra nossa preocupação em buscar alternativas sustentáveis para a sociedade em que vivemos. A Covid-19 vai passar, mas nosso planeta vai ficar”, opina Claudia Leitte.

Para Ivete Sangalo, “por mais que o isolamento seja difícil, é importante se cuidar nesse momento pelo bem de todos. A Covid-19 é uma doença séria e que precisa ter os devidos cuidados respeitados. Por isso é momento de criar, usar a tecnologia para levar a energia do Carnaval para todos curtirem em casa com segurança. Entrar na apresentação cada uma em um carro elétrico, respeitando o distanciamento, será uma experiência totalmente inédita”.

Na visão de Cláudio Rawicz, Diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil, “a tecnologia e a inovação mostraram ser fundamentais diante da situação de pandemia em que vivemos. Essa atitude inovadora é um dos pilares da Audi”.

Audi e-tron e e-tron Sportback: os elétricos mais vendidos

O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chegou ao Brasil em abril de 2020. Em setembro foi a vez do Audi e-tron Sportback iniciar sua trajetória no Brasil. Somados, 183 unidades foram comercializadas no ano passado (133 do e-tron e 50 do Sportback), o que confere ao modelo a liderança de vendas dentre todos os veículos totalmente elétricos do País.

Os modelo são equipados com dois motores elétricos que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro.

Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com a tecnologia, o Audi e-tron aumenta sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a autonomia.

Fotos: Audi | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário