Estoque de supercarro de R$ 1,2 milhão esgota em uma semana

Crise pra quem?! Importado, Audi R8 tem motor V10 de 610 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 s; clientes o receberão em setembro

Por AutoPapo15/05/20 às 18h13

Crise para quem? A Audi anunciou há uma semana as vendas da nova geração do superesportivo R8 no mercado brasileiro no segundo semestre, mas, antes mesmo de o carro desembarcar por aqui, todas as unidades foram vendidas. O valor do “brinquedo”? R$ 1.234.990.

A produção será iniciada nas próximas semanas e a previsão é que os veículos sejam entregues em setembro. Você se interessou por um? Não se desespere!

O Audi R8 permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2021. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online.

Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2021 do Audi R8 para escolher a personalização do modelo. Nele constam todos os itens e os detalhes para uma escolha precisa de acordo com o desejo do cliente.

Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o Audi R8, o que possibilita um nível de personalização único em 10 diferentes itens do veículo: cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos.

Desempenho

O Audi R8 2021 possui motor central-traseiro 5.2 V10 com 610 cv de potência e torque de 57,1 kgfm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e a velocidade máxima do superesportivo é de 330 km/h.

Para completar o conjunto motriz, o veículo é equipado com a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades, e o novo sistema de tração quattro.

A distribuição de torque se adapta às condições de direção – em casos extremos, 100% do torque pode ser transmitido para o eixo dianteiro ou traseiro.

Tecnologia embarcada

O Audi R8 2021 possui sistema de faróis a laser. O vidro traseiro oferece uma clara visão do compartimento do motor iluminado.

O esportivo traz um aerofólio traseiro fixo feito de CRFP (polímero de fibra de carbono reforçado), botão start-stop e o seletor do Audi drive select ficam no volante multifuncional.

Há também um botão para controlar o sistema de escape e um seletor que ajusta o veículo em diferentes condições de condução: seco, molhado ou neve.

O Audi virtual cockpit apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas com gráficos elaborados. O motorista pode alternar entre diferentes modos de tela e ainda ajustar o painel de instrumentos digitais de acordo com suas preferências.

O R8 possui ainda MMI touch, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.

Veja o Audi R8 na pista!

Fotos: Audi | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário