AutoClásica 2020 é suspensa em razão do novo coronavírus

Maior festival de automóveis e motocicletas clássicos da América Latina aconteceria em outubro, na Argentina

Por AutoPapo12/06/20 às 14h43

O Conselho de Administração do Clube Automobilístico Clássico da República Argentina (CAC) anunciou a suspensão do Autoclásica 2020. A razão para a não realização do evento é a Covid-19.

Em nota, o CAC afirmou que, dada a atual situação dos países da América do Sul e há apenas quatro meses da edição deste ano, é difícil garantir como estarão saúde e economia da Argentina e dos visitantes da exposição.

LEIA MAIS

O maior festival de carros e motocicletas clássicos da América do Sul aconteceria entre os dias 9 e 12 outubro de 2020.

“Já estamos trabalhando ativamente no AutoClásica 2021, desejando poder superar essa situação específica que afeta a todos. Agradecemos a compreensão de nossos patrocinadores, entidades municipais, expositores e público em geral pela decisão que tomamos “, disse Ricardo Batistti, presidente do Classic Car Club.

automovel e motocicleta ganhadores da AutoClasica 2019 best of show auto y moto
Delage de 1932 foi o automóvel vencedor da AutoClásica 2019

Sobre a AutoClásica

A AutoClásica é realizada em uma propriedade arborizada de 9 hectares localizada no Boulevard dos Jardins do Hipódromo de San Isidro. A organização da exposição é responsável pelo Classic Automobile Club da República Argentina, instituição nacional dedicada ao resgate de automóveis clássicos e históricos.

Fundado em 1965, o festival é reconhecido internacionalmente por apresentar veículos históricos, perfeitamente restaurados e em condições de funcionamento, exatamente como eram no momento da fabricação.

Por mais de 30 anos, o Clube detém o título de Autoridade da FIVA (Federação Internacional de Veículos para Idosos) na Argentina, o que lhe confere o poder de conceder o passaporte de aprovação da FIVA para veículos clássicos e históricos registrados no país.

Foto AutoClásica | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário