Malucos tentam mandar carro para o espaço com dinamite

Veja o vídeo! Uma dupla de finlandeses usou 50 kg de dinamite e um carro 'modificado' com a ideia de que o mandariam para a lua

Por AutoPapo12/06/20 às 13h05

Alguns youtubers estão pirados nos últimos dias. Depois de um inglês funcionar três carros sem óleo no motor para ver qual duraria mais, um dupla de finlandeses resolveu tentar mandar um carro para o espaço usando 70 kg de dinamite como propulsor.

Veja o vídeo (em inglês)!

Não dá para saber qual carro foi utilizado para a aventura: ele foi completamente modificado – ganhou duas asas e uma barbatana – e depenado: ficou com apenas 500 kg. A dinamite usada foi enterrada  a 2 metros de profundidade.

Uma chapa de metal foi soldada na traseira para “equalizar” a pressão da explosão.

“Nossos cientistas dizem que para mandar o carro para lua, 50 kg de explosivo são suficientes. Para mandar para fora do sistema solar, seriam 70 kg”, brinca um dos apresentadores do canal “Beyond The Press”.

Obviamente, a tentativa foi um fracasso e a explosão só gerou um monte de metal retorcido e uma cratera no chão.

Sim! Um carro já foi lançado ao espaço!

O excêntrico milionário Elon Musk, fundado da Tesla e da SpaceX, já lançou um carro ao espaço: um Tesla Roadster. Na ocasião, ele usou o modelo como lastro em um dos seus foguetes, o Falcon Heavy.

O Tesla Rodaster continua vagando pelo espaço. Neste momento, ele está a a cerca de 222 milhões de quilômetros da Terra, se movendo a uma velocidade de 63,5 mil km/h.

Essas estimativas são divulgadas em tempo real pelo site “Where Is Roadster?”, que simula, em tempo real, em que lugar do espaço o carro está.

tesla roadster falcon heavy
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcelo 12 de junho de 2020

    O que alguns litros de vodka e views do youtube não fazem…

Avatar
Deixe um comentário