Bentley confirma chegada de primeiro elétrico para 2025

Fabricante ainda anunciou o plano "cinco anos em cinco", para se tornar totalmente sustentável e desenvolver cinco veículos elétricos até 2030.

Bentley pretende se tornar 100% sustentável
Bentley pretende se tornar 100% sustentável (Foto: Bentley | Divulgação)
Por Bernardo Castro
27 de janeiro de 2022 18:52

A Bentley está se juntando a outras marcas do setor automotivo e também está migrando para o segmento dos carros elétricos. A luxuosa marca inglesa anunciou que o seu primeiro EV tem previsão de estréia para 2025, mas os planos não param por aí.

A Bentley ainda revelou o seu plano Five-in-Five (cinco em cinco, em tradução livre) que exige que a montadora introduza à sua gama cinco veículos elétricos em cinco anos, a partir de 2025.

No entanto, pouco ainda se sabe sobre esses novos modelos. O que tem mais informações, e ainda assim são poucas, é o que está previsto para lançar primeiro. De acordo com o Carscoops, alguns relatórios indicam que o modelo será um  crossover baseado no Projeto Artemis da Audi e, por isso, usará auxílios avançados ao motorista desenvolvidos pela marca das quatro argolas.

Ademais, já foi confirmado que a montagem do novo veículo será realizada em uma nova fábrica na instalação de Crewe, na Inglaterra.

Apesar de os outros modelos ainda serem uma incógnita, espera-se que eles sejam uma espécie de sucessor do Continental GT e do Flying Spur.

Bentley pretende se tornar 100% sustentável

Essa fase de trancisão da fabricante parte de um investimento de £ 2,5 bilhões (R$ 18,1 bi na cotação atual). O aporte financeiro não é apenas para eletrificar a gama de veículos, mas também para tornar a operação e fabricação mais sustentável.

“É um roteiro ambicioso e confiável para a neutralidade de carbono de todo o nosso sistema de negócios, incluindo a mudança para veículos 100% elétricos em apenas oito anos“ afirmou Adrian Hallmark, CEO da empresa.

Essa “ambição” ainda consiste em aumentar o número de painéis solares em sua sede de 30.000 para 40.000 nos próximos dois anos. Além de estar analisando o biocombustível sustentável como forma de tornar seus veículos mais antigos menos prejudicial para o meio ambiente.

O carro elétrico é totalmente sustentável? Depende de onde vem a energia…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário