Bentley culpa ‘empatia dos milionários’ por queda nas vendas

A marca teve depreciação de 11% das vendas em 2023 e perdeu US$ 3,2 bilhões se comparada a receita do ano de 2022

bentley continental gt mulliner 24
O CEO diz que os ricos estão se solidarizando com os mais pobres (Foto: Bentley | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/03/2024 às 13h02

A ultra-luxuosa Bentley perdeu vendas de carros e ganhou menos dinheiro em 2023, se comparado a 2022. O motivo que se pode imaginar para isso são os problemas com comercializações, que a marca realmente tem enfrentado, porém o CEO da inglesa tem um porque peculiar para isso. Adrian Hallmark afirma que os milionários estão “emocionalmente sensibilizados”  para adquirir novos modelos.

VEJA TAMBÉM:

bentley flying spur speed 2023 frente laranja
O Bentley Flying Spur Speed é um dos luxuosos da marca (Foto: Bentley | Divulgação)

Conforme relatado pela Reuters , o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, disse à imprensa:

Tivemos um desempenho irregular pela primeira vez em cerca de quatro anos. Embora nossos clientes ainda possam comprar nossos carros, houve um nível de sensibilidade emocional que desacelerou”, afirmou.

  • Porém esta resposta da Bentley pareceu muito vaga e subliminar demais a imprensa automobilística.

O The Drive decidiu investigar mais e entrou em contato com a marca, quando obteve uma resposta de um porta-voz.

É cautela algumas demonstrações de riqueza em certos mercados, China, Reino Unido, que estão enfrentando dificuldades econômicas e políticas contínuas.” disse.

O portal ainda completa os porquês e esclarece o que o CEO da Bentley tentou dizer. Para eles as classes mais baixas dos países mais ricos não vão bem, o que faz que os ricos tenham uma certa vergonha de serem vistos em modelos luxuosos demais, mesmo podendo.

Situação econômica da Bentley

Em um comunicado de imprensa, a Bentley relata 13.560 carros vendidos em 2023, uma queda de 11% em relação a 2022. Isso se traduz em quedas de 13% e 17% na receita ano a ano (US$ 3,2 bilhões) e no lucro operacional (US$ 644,7 milhões), respectivamente.

No entanto, no mesmo comunicado a empresa divulgou um lucro operacional saudável “impulsionado pelos efeitos positivos do mix de derivados de especificações mais altas”, como os modelos Azure, S e Speed, que representaram 70% de todas as vendas, acima dos insignificantes 30% do ano anterior. Por outras palavras, o número global de vendas pode ter diminuído, mas os carros que a Bentley vendeu em 2023 foram os mais luxuosos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário