BMW oferece blindagem certificada para todas as versões do Série 3

A nova geração do BMW Série 3 agora faz parte do programa Protection, que oferece blindagem certificada pela fábrica e quem não afeta a garantia

bmw serie 3 branco frente parado blindado protection
Desde o 320i GP ao M3, todos carros da linha poderão ser blindados (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
18 de fevereiro de 2022 12:46

Comprar um carro e mandar ele para ser blindado é algo que as pessoas fazem atrás de tranquilidade. Porém a blindagem pode tirar a garantia do veículo e precisa ser bem feita, afinal, o carro todo é desmontado no processo. A BMW possui o programa Protection para a certificação de blindagens, que agora foi estendido para a nova geração do Série 3.

Até então o programa BMW Protection englobava apenas os SUV X3 e X5. Toda a gama do Série 3 foi incluída, do 320i ao esportivo M3, passando pelo híbrido 330e. A blindagem certificada é feita pela SBR Blindagens, seguindo a norma NIJ-IIIA do Exército Brasileiro e também validada pela engenharia da BMW.

VEJA TAMBÉM:

O custo para proteger o sedã das armas de fogo é de R$ 95 mil e pode ser adquirida em todos as concessionárias da marca. Essa blindagem possui garantia de três anos e não afeta a garantia de dois anos do veículo.

Essa blindagem certificada da BMW utiliza mantas de 12 e 15 camadas de aramida, aço balístico e polietileno. Os vidros possuem 19mm de espessura. Ela foi testada com munições .44 Magnum e 9mm disparada em ângulos de 45° e 90°, para simular diferentes ataques que podem ocorrer.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário