BMW oferece blindagem ‘de fábrica’ para X3 e X5

Toda as versões do dois utilitários esportivos, inclusive as híbridas, podem receber a proteção com três anos de garantia

Por AutoPapo 09/09/20 às 10h30
frente bmw x3 hibrida branca
BMW X3 híbrido (Foto: BMW | Divulgação)

A BMW passa a oferecer serviço de blindagem para toda a linha X3 e X5, por meio do seu programa oficial de blindagens, o BMW Protection. Ele contempla tanto as versões com motor a combustão quanto as plug-in híbridas dos respectivos modelos.

O serviço é oferecido a partir de R$ 85,9 mil (X3), e R$ 88,9 mil (X5), em toda a rede autorizada, com três anos de garantia para a blindagem, além de cinco anos de garantia para os vidros.

VEJA TAMBÉM:

Com o intuito de viabilizar a inclusão dos modelos híbridos plug-in no BMW Protection foram realizados novos testes específicos para a verificação dos componentes exclusivos de automóveis PHEV, buscando a proteção em pontos como o sistema de alta-voltagem e tampa de carregamento elétrico.

Com isso, a BMW se torna a primeira fabricante automotiva a obter certificação de blindagem para veículos plug-in híbridos junto ao órgão do governo alemão Beschussamt – responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança.

A blindagem também segue o nível de proteção balística autorizada pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA) que está de acordo com a Norma ABNT NBR 15000:2005. Todo o processo também foi validado e testado no campo de provas pela engenharia da BMW a fim de garantir a segurança, qualidade e performance dos produtos.

lateral bmw x3 xdrive branca
BMW X3 híbrido: incluído no programa de blindagem (Foto: BMW | Divulgação)

Vantagens do BMW Protection

O BMW Protection traz a vantagem de permitir escolhas ao cliente: ele pode optar por veículos já blindados, em estoque na rede ou ainda escolher e personalizar seu modelo para então solicitar a blindagem.

Segundo a marca alemã, além dos testes de resistência balística que se mostraram extremamente eficientes, houve a preocupação em realizar testes de rodagem em pista e vias urbanas para comprovar que a instalação de uma blindagem superior, mantivesse os padrões de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade dos veículos.

O BMW Protection emprega camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército. O projeto conta ainda com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo e leva em conta o peso bruto do respectivo modelo. Os materiais usados incluem ainda vidros de 19 mm, conferindo mais leveza à blindagem.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário