BMW domina: metade das vendas do mês de junho foram da alemã

O modelo BMW X1 foi o grande destaque em comercialização ocupando o 38º lugar do ranking nacional de vendas de veículos de passeio

bmw x1 branca estrada traseira
Modelos elétricos e híbridos do BMW X1 chegarão em breve no Brasil (Foto: BMW | Divulgação)
Por Lucas Silvério
07 de julho de 2022 16:02

Que a BMW é a montadora premium que mais vende no Brasil e no mundo nós já sabemos, tanto que foi ela quem liderou o segmento em 2021, entregando 2.521.525 automóveis. E este ano as coisas seguem pelo mesmo caminho. A BMW foi a fabricante premium que mais vendeu no mês de junho no Brasil e dominou quase metade do mercado de premiums. O campeão de vendas da fabricante é o X1.

A BMW foi responsável por 47,7% das vendas de automóveis premium no mês de junho, no Brasil. Foram emplacados 1.568 automóveis, 10,5% a mais que no mesmo período de 2021, quando registrou 1.419 vendas.

VEJA TAMBÉM:

“Obrigado aos clientes pela preferência e orgulho de trabalhar com este time e nossa Rede de Concessionários. Com nossa fábrica em Araquari apoiando o volume e oferta global de produtos temos as melhores opções em produtos, serviços e tecnologias para oferecer ao mercado”, diz o Presidente e CEO do BMW Group Brasil, Aksel Krieger.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o segmento premium teve queda de 17% desde o meio de 2021. Apesar dessas baixas, a BMW aumentou em 2% as suas vendas, em comparação com o mesmo período.

BMW X1

Classificado como o 38º da lista dos veículos de passeio mais vendidos do país, o BMW X1 foi um dos grandes responsáveis pelas altas vendas da montadora. Além disso, o modelo está em processo de mudança e logo estará disponível no Brasil em versões elétricas e híbridas, além do modelo a combustão.

A versão de entrada do novo X1 será equipada com um motor 1.5 de 136 cv e 23,4 kgfm de torque. Para a versão 2.0 turbo serão 204 cv e 32,6 kgfm. Já as versões híbridas e elétricas terão variações entre 245 cv e 326 cv de acordo com as variações de modelos.

Acompanhe o canal do AutoPapo no Youtube. 

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário