BMW garante o desenvolvimento de motores a combustão para o futuro

Apesar dos altos investimentos em elétricos, a BMW diz que vai continuar desenvolvendo motores a combustão para mercados onde existe demanda

bmw m550i xdrive 2021 2
O tradicional seis em linha e o V8 ganharão novas gerações (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
20 de janeiro de 2022 12:02

A BMW pode ter anunciado o fim de seu motor V12 recentemente, mas isso não significa que o fabricante bávaro desistiu dos motores a combustão. O desenvolvimento de motores continua paralelo a família de elétricos i.

Essa informação foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento da BMW, Frank Weber, em entrevista a publicação alemã Auto Motor und Sport. O principal motivo para o fabricante continuar o desenvolvimento dos motores à gasolina e diesel são mercados que ainda não estão prontos para a eletrificação total que é prevista para 2030 na Europa.

VEJA TAMBÉM:

A BMW está trabalhando em novas famílias de motores

bmw concept xm frente em movimento
O novo XM irá unir o motor V8 biturbo com um conjunto híbrido plug-in (Foto: BMW | Divulgação)

E para atender bem a esses mercados, Weber garante que a BMW irá fazer motores em estado de arte e com alta eficiência. Ele diz que uma nova família de motores está sendo desenvolvida e inclui o tradicional seis cilindros em linha e um V8.

Esses motores poderão ser auxiliados por conjuntos híbridos plug-in. O fabricante já faz isso em carros mais pacatos, como o 530e, mas nos próximos anos a eletrificação irá ajudar os esportivos da divisão Motorsport.

O primeiro a aliar o motor V8 biturbo com motores elétricos será o polemico SUV XM, que é o primeiro carro exclusivo da divisão desde o esportivo M1. A próxima geração do super-sedã M5 também deverá usar esse conjunto de motor V8 aliado ao conjunto híbrido plug-in.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 23 de janeiro de 2022

Enquanto houver motor a combustão eu vou preferir mesmo que seja mais caro, que se lasque os ecotontos.

Avatar
Deixe um comentário