BMW corta heads-up display devido a crise dos chips

As versões mais simples do Série 3, Série 4, X3, X4 e Z4 perderam o heads-up display, outros carros da marca perderem em todas as versões

bmw m340i xdrive azul escuro frente em movimento fazendo curva em rodovia simples
Apenas as versões topo de linha do BMW Série 3 mantiveram o equipamento (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
28 de outubro de 2021 13:06

A crise dos semicondutores parece estar longe de acabar e cada fabricante está se virando como pode. Alguns suspenderam a produção nas fábricas e focaram em carros mais rentáveis, outros estão cortando equipamentos eletrônicos dos carros para não perder mercado. A BMW está no segundo grupo e removeu o heads-up display de alguns modelos.

Segundo o blog BimmerToday, o Série 3 perdeu esse equipamento em quase todas versões. Apenas as versões mais caras M340i, M340d e 330e mantiveram a projeção de informações no para-brisa. O site diz que o corte também afetou outros modelos da base da gama, como o Série 1, Série 2, Série 4, Z4, X1, X2, X3 e X4.

VEJA TAMBÉM:

A BMW tenta resolver o problema de fornecimento

Um novo membro executivo da marca alemã responsável pelo contato com fornecedores, Joachim Post, afirmou anteriormente para o BimmerToday que está tentando o possível para normalizar a situação até janeiro de 2022. Esse desafio é o mesmo de outros fabricantes.

Ainda não se sabe se esse corte afetou os carros da BMW fabricados no Brasil. O heads-up display vem de série no 320i GP nacional, no site oficial do fabricante o item ainda consta como disponível nesse modelo de entrada.

O BMW Série 3 ainda é um bom sedã esportivo, mesmo sem o heads-up display. Confira a nossa avaliação:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 1 de novembro de 2021

Quem se importa com essa perfumaria.. se estás num seria 3 turbinado… é como tomar aquele expresso sem bolachinha… nada demais.

Avatar
Deixe um comentário