BMW perua é o novo safety car no mundial de motovelocidade

O Mundial de motovelocidade tem um novo xerife com a perua BMW M3 Touring que passa a atuar como safety car no MotoGP

bmw m3 touring motogp safety car 2023 1280 02
O safety car da BMW conta com 510 cv de potência (Foto: BMW | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
24 de junho de 2022 18:03

A BMW apresentou o M3 Touring no Goodwood Festival of Speed ​​2022, para celebrar os 50 anos da divisão M. E não demorou nada para ela revelar a versão safety car da perua furiosa para o Mundial de Motovelocidade, o MotoGP, que também fará as honras no festival. Os visitantes do festival serão as primeiras pessoas a ver de perto o mais novo carro de segurança da marca, o ‘Carro Oficial do MotoGP‘ desde 1999.

O safety car oficial do mundial de motovelocidade fará sua estreia em corridas na Grã-Bretanha, no início de agosto de 2022 no Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone.

VEJA TAMBÉM:

Sobre o Safety car

O novo membro do arsenal de safety cars é baseado no primeiro M3 Competition Touring com M xDrive. Combinando o alto nível de capacidade tecnológica e desempenho da família M3 e M4 com a natureza prática do modelo.

“Incluir este novo automóvel de alto desempenho em nossa frota de carros de segurança de MotoGP é o próximo passo óbvio para nós. Ao longo de nossas décadas de parceria com a Dorna Sports, detentora dos direitos de MotoGP, sempre demos muito valor ao fornecer os mais novos modelos BMW M para segurança propósitos no circuito, e continuamos essa tradição com o BMW M3 Touring MotoGP Safety Car. Estamos muito ansiosos para vê-lo se apresentar na lendária subida de Goodwood e depois aparecer mais tarde nas corridas no mais alto nível do automobilismo.” Disse o CEO da BMW M GmbH, Franciscus van Meel.

Aparência e equipamentos

O visual do novo M3 Touring é uma homenagem aos 50 anos da BMW M e às décadas de parceria com a MotoGP. A perua ostentará uma pintura especial de 50 anos da marca, e todos os safety cars de 1999 até os dias atuais estarão listados no design do carro.

O M3 touring preparado para o MotoGP será equipado com toda a gama de produtos da BMW M Performance Parts. Outras modificações nos carros de segurança incluem assentos de corrida Recaro, cinto de 4 pontos, travessa de segurança, luzes do teto, flashes dianteiros, seccionador de emergência e um sistema de extração de combustível.

Motor

Para ditar o ritmo das bikes, a perua tem fôlego de sobra. O popular seis cilindros 3.0 biturbo de  510 cv de potência, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, números impressionantes para uma perua. A velocidade máxima é de 280 km/h no modo sport.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 25 de junho de 2022

Isso é uma obra de arte, belíssima perua. 0.o

Avatar
Deixe um comentário