BMW M3 Touring é o novo modelo de perua da marca

A nova perua BMW M3 Touring é um esportivo tecnológico com um grande bagageiro de capacidade de até 1.510 litros

BMW M3 Tourig
A nova perua BMW M3 Touring pode acelerar de 0 a 100km/h em 3,6 segundos (Foto: BMW | Divulgação)
Por Lucas Silvério
23 de junho de 2022 09:32

Os SUVs estão mais fortes do que nunca no mercado de automóveis, principalmente no Brasil. Apesar disso, a Bayerische Motoren Werke AG – famosa BMW – insiste no mercado das peruas, que foram saindo de linha para dar espaço aos utilitários esportivos. Após o lançamento da Série 3 Touring, a BMW lança o modelo M3 Touring, que é o novo modelo de perua da marca. Com uma pegada bem esportiva, o carro que tem um bagageiro de capacidade de até 1.510 litros, será lançado no Festival de Velocidade de Goodwood 2022, entre os dias 23 e 26 de junho, em West Sussex, na Inglaterra.

O novo BMW M3 Touring herdou boa parte do conjunto mecânico do seu irmão sedã. Com um motor de 6 cilindros e 510 cv a 6.250 rpm, o modelo poderá ser encomendado a partir de setembro deste ano, antes do lançamento no mercado, que ocorrerá em novembro. O carro será produzido juntamente com o BMW M3 Sedan na fábrica do BMW Group, em Munique, na Alemanha.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a montadora, o primeiro BMW M3 Touring combina a sensação autêntica do automobilismo com um carater muito distinto e uma ampla gama de qualidades práticas.

BMW M3 Touring

Em baixo do capô, a nova perua da BMW conta com um motor capaz de levar o automóvel a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e de 0 a 200km/h em 12,9 segundos. E falando em velocidade, a versão com o M Driver’s Package consegue aumentar a máxima de 250km/h para 280 km/h.

O BWM também tem um modo Sport, que pode ser acessado pelo seu Setup. Se acionado, o DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) é desativado para a inicialização do 2WD, um sistema de tração traseira.

Por dentro o automóvel possui um display digital de 12,3” e uma tela de controle, na diagonal, de 14,9 polegadas. O painel atrás do volante indica, além das informações essenciais, dicas adicionais de muita utilidade, como a condição dos pneus. Além de tudo, há vários sensores eletrônicos com detectores de colisão, indicador de ultrapassagem, alerta de saída de faixa e controle de distância  de estacionamento padrão. Os bancos são eletricamente ajustáveis e tem acabamento em couro.

A capacidade do bagageiro é um diferencial. Por se tratar de uma perua, o carro possui uma capacidade de até 1.510 litros com os bancos rebatidos, e 500 litros com os estofados na vertical.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Renan onzi 23 de junho de 2022

É a melhor carroceria …. Tem o dobro do espaço destas ridículas SUV que só existem pelas condições precárias das nossas estradas .

Avatar
Deixe um comentário