BMW M8 2023 chega para brigar no disputado segmento de super cupês sedãs

BMW utilizou o conhecimento adquirido nas pistas para desenvolver de maneira específica cada uma das três versões do novo M8

bmw m8 competition gran coupe 2023 1024 01
Motor do novo BMW M8 tem 633 cv de potência (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
21 de junho de 2022 09:32

Além dos SUVs, que nitidamente são os queridinhos do consumidor do mercado automotivo, outro segmento que tem ganhado força entre as montadoras premium são os super sedans coupés. A Mercedes veio com o CLS AMG, a Porsche tem o Panamera, a Audi conta com o RS7 e a BMW com o M8.

A BMW, inclusive, mostrou a linha 2023 do M8, que estará disponível em três versões: Competition Coupé, Competition Cabrio e Competition Gran Coupé. As mudanças em relação à geração anterior estão nas alterações do design e nas atualizações para sua tecnologia de controle e operação.

VEJA TAMBÉM:

No quesito estético, o novo BMW M8 traz novas opções à paleta de cores das rodas de liga leve M, além de estar disponível pela primeira vez com a linha M lights Shadow Line. Entre as novas cores estão: Skyscraper Grey, Brooklyn Grey, Isle of Man Green e Individual Azul Tanzanite, todas em tons metálicos. Elas podem ser ‘mescladas’ com acabamento de pintura Frozen, podendo se tornar Individual Frozen Pure Grey, Frozen Deep Grey, Frozen Deep Green e Frozen Tanzanite Blue. Todas elas também são em tom metálico.

Sakhir, e o sistema operacional iDrive está disponível em uma tela de 12” sensível ao toque.

Tecnologia aplicada da prestígio ao BMW M8 no segmento

A tecnologia aplicada no motor e no chassi do sedã, presente em todas as versões, foram desenvolvidas e aplicadas de forma a dar uma dirigibilidade mais prazerosa aos entusiastas, que gostam de dirigir de forma mais “emocionante”.

O chassi foi desenvolvido a partir das experiências da marca alemã no automobilismo. Dessa forma, a tecnologia utilizada foi ajustada de maneira distinta para cada uma das versões para garantir mais harmonia de dinamismo, agilidade e precisão que marca a dirigibilidade dos carros esportivos da BMW.

O chassi da nova geração do M8 conta com amortecedores controlados eletronicamente e direção eletromecânica M Servotronic a um sistema de frenagem integrado que oferece duas configurações de sensação de pedal, permitindo ao motorista escolher entre uma resposta mais orientada para o conforto ou direta e esportiva.

Debaixo do capô está um motor V8 que oferece até 633 cv de potência e e 76,4 kgfm de torque acoplado a um câmbio de oito velocidades. O trem de força trabalha de maneira a oferecer um desempenho esportivo satisfatório, permitindo o BMW M8 acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário