Stellantis investe 33 milhões em testes para a produção de Elétricos

A Stellantis pretende obter carros mais seguros e tecnológicos com esses altos valores apostados em sua engenharia

Stellantis investimento mapa
A Stellantis pretende zerar suas emissões de carbono até 2038 (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Lucas Silvério
21 de junho de 2022 10:33

A Stellantis é atualmente uma das principais fabricantes de automóveis do mundo. Dando razão à característica, a empresa global, com sede nos Países Baixos, decidiu investir 33 milhões de euros em testes para a produção de carros elétricos e outras tecnologias de aprimoramento em prol da qualidade e segurança. Foram os centros de testes de  Turim, na Itália, e o Túnel de Vento de Auburn Hills, nos Estados Unidos, os que mais se beneficiaram desta aposta.

Para o Grupo, estes investimentos aproximam a Stellantis do futuro da mobilidade e a deixam mais perto de serem uma empresa de tecnologia sustentável.

VEJA TAMBÉM:

Em Turim, o centro de segurança foi integrado aos processos de engenharia digital e atualizado para receber quatro pistas de testes com quatro pontos de impacto. Ele também passou a ter capacidade de realizar testes completos em carros elétricos que tenham tecnologia para condução autônoma.

O túnel de Vento em Auburn Hills recebeu uma ampliação com adição de tecnologia de placas de solo dinâmicas. Elas podem simular viagens em estradas e calcular quais as melhores medições aerodinâmicas para os carros.

“Nossos centros tecnológicos de classe mundial fazem hoje o trabalho que tornará os veículos da Stellantis de amanhã líderes na indústria em termos de capacidade, desempenho e segurança”, afirma o Chefe de engenharia da Stellantis, Harald Wester,

O engenheiro ainda acrescenta: “A nossa comunidade de engenharia é alimentada por talento, diversidade e alcance global, e estamos trabalhando intensamente com as outras funções globais, como os nossos parceiros da Monozokuri, para acelerar a nossa transformação tecnológica. Isso nos dá uma visão abrangente das mudanças e nos permite considerar e aperfeiçoar uma lista completa de soluções de mobilidade que nos colocará na ponta para inovar e melhorar.”

A Stellantis tem em seus planos o Dare Forward 2030. Este objetivo compromete a marca a reduzir em 50% os seus níveis das emissões de carbono de 2021 até 2030 e com a neutralização total das emissões até 2038.

Os US$ 33 milhões investidos nestes novos projetos são um apoio direto a esse objetivo sustentável que a marca tem em seu calendário.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário