Carlinhos Brown ‘vira a cadeira’ para Tan EV: ‘A BYD está no caminho certo’

Artista baiano foi até a linha de produção de Campinas (SP) para conhecer as instalações da BYD, marca que se tornou referência em mobilidade elétrica

carlinhos brown visita fabrica da byd
O músico Carlinhos Brown afirma ter ficado impressionado com o SUV elétrico Tan EV, após testa-lo na fábrica de Campinas (Foto: BYD | Divulgação)
Por AutoPapo
13 de maio de 2022 18:30

O cantor e compositor baiano, Carlinhos Brown, deixou a cadeira do The Voice para ir até Campinas (SP) conhecer a fábrica da BYD. O artista percorreu a linha de produção de painéis fotovoltaicos e também conferiu um dos modelos da marca.

O artista, que é ativista ambiental e autor de livros em defesa do meio ambiente, afirma que é imprescindível o uso de energia limpa para o futuro das próximas gerações. “A sustentabilidade vem da nossa obrigação de perceber que o mundo precisa mudar. E isso será sustentado por todos nós. Foi um prazer presenciar [na fábrica da BYD] que estamos tão perto de uma evolucionária condição de mudança mundial”, destacou o músico durante sua visita.

VEJA TAMBÉM:

A BYD se tornou referência em energia limpa. A marca produz paineis, baterias e veículos elétricos em todo o mundo e atualmente desenvolve novas tecnologias para módulos mais acessíveis e de maior durabilidade. “Somos pioneiros em energia solar e eletromobilidade no Brasil e no mundo. Os veículos que produzimos são sustentáveis e causam menos impactos ao meio ambiente, contribuindo para a redução de poluentes locais. Os produtos BYD já deixaram de emitir 11.223.853 toneladas de gás carbônico na atmosfera, ajudando a mitigar o aquecimento global”, afirma o diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil,  Adalberto Maluf.

BYD Tan EV

Brown testou o SUV elétrico Tan EV. O luxuoso utilitário chegou para concorrer no segmento mais abastado dos automóveis movidos a eletricidade. O jipão conta com dois motores que distribuem para as quatro rodas elevados 517 cv e 69,4 kgfm de torque.

O músico que descobre talentos no programa de televisão “virou a cadeira” para o modelo.  “É um carro ideal para a sustentabilidade do planeta. A BYD está no caminho certo”, afirma o artista.

byd tan ev azul frente parado

O Tan EV é um SUV sofisticado, com acabamento impecável. Ele conta com bancos revestidos em couro e materiais refinados nos paineis. Ele oferece ar-condicionado com sistema de purificação do ar, capaz de eliminar bactérias.

Como todo elétrico o quadro de instrumentos é digitial, mas o que chama atenção do SUV é seu imenso multimídia de 16 polegadas. A tela pode girar para quem prefere a visualização vertical ou horizontal.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário