Caminhão a jato explode em apresentação nos Estados Unidos

Acidente aconteceu durante uma exibição no aeroporto de Battle Creek; Chris Darnell que pilotava o caminhão a jato morreu na hora

shockwave tg4 foto fast action photo 2020 denis currier
Caminhão tinha três motores a jato e chegava ao 605 km/h (Foto: Fast Action Photo 2020 | Denis Currier)
Por AutoPapo
04 de julho de 2022 16:15

Chris Darnell perdeu a vida no último sábado durante um evento em Battle Creek, nos Estados Unidos, após seu caminhão movido a jato explodir durante uma apresentação.

Darnell fazia parte de uma das atrações do espetáculo Shockwave Jet Truck, em um show que consistia em uma corrida entre o caminhão movido a jato e aviões, na pista do aeroporto da cidade.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com pessoas que estavam acompanhando o evento no local, a explosão aconteceu pouco antes do Shockwave acionar seu paraquedas para reduzir a velocidade.

Ainda não se sabe ao certo o que causou a explosão, e a causa do acidente está sendo investigada. A atração tinha alguns dispositivos pirotécnicos e explosões planejadas. No entanto, ainda não é possível cravar se essa foi a causa do incidente.

Após a morte de Chris a programação do evento foi cancelada.

Shockwave, o caminhão a jato

Construído em 1984 por “Les Shockey”, o Shockwave usa como base um Peterbilt e três motores a jato Pratt & Whitney J34-48, mesmo motor do jato T-2 Buckeye. Cada propulsor consegue gerar 12 mil cavalos de potência com sistema de pós-combustão.

Com essa insanidade de potência, o Shockwave é o detentor do recorde de velocidade de um caminhão a jato, marcando incríveis 605 Km/h, sendo mais rápido que um Bugatti Veyron.

É claro que para chegar a essa incrível velocidade, o Shockwave precisa beber, e ele em um simples arrancadão pode usar até 600 litros de JET-A1 (combustível de aviação), o tanque de combustível tem capacidade para 720 litros.

Em 2021 o Shockwave recebeu uma nova pintura especial chamada de TOP GUN Edition – uma homenagem às forças armadas americanas. Além da pintura, o modelo conta com metralhadoras e um míssil em alusão a um jato de combate.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário