Montadora francesa afirma que telas multimídia são uma ‘ideia estúpida’

Designer da DS Automobiles é contra a presença da tela multimídia nos veículos e quer desenvolver um dispositivo capaz de substituí-la

byd song pro central multimídia
A central multimídia está cada vez mais presente nos carros mais novos (Foto: BYD | Divulgação)
Por Bernardo Castro
04 de julho de 2022 17:33

Existem inúmeros fatores a serem levados em consideração na hora de comprar um carro, seja ele usado ou não. Muita gente considera a tecnologia embarcada como algo essencial no momento da escolha e, por isso, muitas fabricantes tem recheado seus veículos com cada vez mais com aparelhos de infotenimento e central multimídia cada vez maiores.

No entanto, Thierry Métroz, chefe de design da luxuosa DS Automobiles, tem um pensamento que vai contra essa tendência do mercado e é contra o uso dessas telas no interior do veículo.

VEJA TAMBÉM:

Para Métroz a presença das telas multimídia é algo estúpido e, por isso, tem trabalhado junto à fabricante para desenvolver algo que possa revolucionar o interior de seus exemplares.

A aversão do designer para com a central multímida está atrelado a quando o dispositivo está desligado.

Quando você desliga a tela, você fica com uma superfície preta retangular com todas as impressões digitais. Não é muito sexy. Não é muito luxuoso”.

A central multimídia tem se tornado tão importante nos veículos que as fabricantes têm desenvolvido cada vez mais funções para ela. Na Tesla, por exemplo, já é possível jogar alguns jogos que são disponibilizados pela marca dos carros elétricos. Além disso, algumas empresas têm trabalhado para levar “gráficos de videogame” para dentro dos veículos, como é o caso da parceria entre Volvo e Epic Games.

Para não precisar cobrir o painel dos seus carros com uma tela, Thierry está estudando para desenvolver algo que seja tão tecnológico quando a central multimídia e que tenha a mesma finalidade. No entanto, ele quer fazer isso a partir de um equipamento que não seja tão intrusivo e que passe uma serenidade ao habitáculo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 5 de julho de 2022

“Montadora francesa afirma que telas multimídia são uma ‘ideia estúpida”… quem sou eu para discordar dessa verdade!

Avatar
rick red 4 de julho de 2022

Concordo. Essas telas gigantes são horrorosas. Parece que o cara pegou a tv de 42 pol da sala e colocou no painel. As integradas com painel ficam bem melhores.

Avatar
Deixe um comentário