Caoa Tiggo 8 Pro será primeiro híbrido de verdade fabricado no Brasil

O modelo que, diferente dos híbridos leves, é carregado na tomada terá sua fabricação iniciada ainda este ano de 2024

tiggo 8 pro plug in hybrid
O modelo é recheado de tecnologia (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 29/02/2024 às 09h02

O novo Tiggo 7 foi anunciado nesta semana pela marca, mas as novidades da chinesa não pararam por aí e logo após falarem do SUV, o Caoa Tiggo 8 Pro foi anunciado para ser fabricado no Brasil, em Anápolis (GO).

VEJA TAMBÉM:

tiggo 8 pro plug in hybrid 2
Atualmente o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é trazido da China (Foto: Caoa Chery | Divulgação)

Segundo apurado pelo Autoesporte, um executivo da marca afirmou durante o lançamento do Tiggo 7 que “tudo está desenhado para começar neste ano”.

Em agosto de 2023 a Caoa anunciou um investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO), com objetivo de ampliar a produção dos seus modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8 nos próximos cinco anos e o Tiggo 8 Pro Hybrid fará parte deste pacote.

  • O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid será o primeiro plug-in nacional.

Ainda segundo o portal da globo, a expectativa é de que os preços do modelo fiquem mais competitivos, já que deixará de ser importado da China.

Hoje, o SUV híbrido de sete lugares é vendido por R$ 239.990. Assim, tem valor semelhante ao BYD Song Plus (R$ 229.880), mas é pouco mais barato que o GWM Haval H6 (R$ 269.000). Por outro lado, tem uma diferença considerável de R$ 107.310 para o Jeep Compass 4xe, que custa R$ 347.300.

caoa chery tiggo 8 pro hybrid painel quadro de instrumentos 2
Há muita tecnologia embarcada (Foto: Caoa Chery | Divulgação)

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

O Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é um automóvel sofisticado e que oferece muita tecnologia embarcada. Como destaques podemos colocar: partida sem chave, purificador e ionizador de ar, multimídia completa, câmera 360º, carregamento por indução, banco do motorista com aquecimento, controle de tração, alerta de colisão frontal de ponto cedo e mudança de faixa, além de frenagem automática de emergência.

Na parte motora o modelo conta com um 1.5 turbo de 147 cv, associado a dois módulos elétricos. A potência combinada dos três motores é de 317 cv e 56 kgfm de torque. O conjunto ainda conta com transmissão do tipo CVT, com emulação para 11 marchas.

caoa chery tiggo 8 pro hybrid 2023 3
Para as grandes famílias, ele tem sete lugares (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo Melo 29 de fevereiro de 2024

Muita bobagem escrita pelo jovem jornalista: Corolla é Híbrido de verdade sim, apesar de ser manco, pois têm motor elétrico e a combustão e é fabricado em SP.
Compass híbrido custa MUITO menos que o informado, bem como o Haval citado, sem teto solar, que praticamente não é importado pela GWM. O que vende custa $279k!

Avatar
Diego 29 de fevereiro de 2024

Para ser híbrido, o veículo precisa ser movido por dois tipos de motores, nesse caso combustão e elétrico. Não há diferença de como esses motores serão abastecidos, apenas o sistema a propulsão mesmo. Então, não há sentido em dizer que veículos PHEV são híbridos de verdade, justamente porque não existe híbrido de mentira.

Avatar
Deixe um comentário