Carabinieri recebem Alfa Romeo Giulia blindados para sua frota

O sedã italiano usado como viatura vem equipado com blindagem nível B4 e será responsável pelo patrulhamento rodoviário

Por Eduardo Rodrigues 25/05/21 às 20h31
alfa romeo giulia carabinieri 2
Os Alfa Romeo Giulia são equipados com motor 2.0 turbo de 200 cv e 33,6 kgfm (Foto: Carabinieri | Divulgação)

A Alfa Romeo possui uma relação histórica com os Carabinieri, força do exército italiano responsável por policiar o país. Recentemente, a fabricante italiana realizou a entrega de 1.770 novas Giulia para a força policial, todas já preparadas para o serviço. As novas viaturas farão parte do Nuclei Radiomobili, o núcleo responsável pelo patrulhamento rodoviário.

VEJA TAMBÉM:

O modelo escolhido foi o de entrada, equipado com motor 2.0 turbo de 200 cv e 33,6 kgfm, a transmissão é a famosa automática ZF de oito velocidades. O desempenho não faz feio, o sedã de tração traseira faz de zero a 100 km/k em 6,6 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.

Caso os malfeitores estejam com muita pressa, os Carabinieri contam com duas Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio recebidas em 2016.

As viaturas recebem blindagem nível B4 em todos os vidros e nas portas dianteiras, capaz de resistir a tiros de pistola com calibre até .44 magnum. A preparação também conta com a tradicional pintura azul escuro com faixas vermelhas e teto branco, luzes de emergência em LED e formato aerodinâmico. Há ainda uma “cela” para um ocupante no banco traseiro, liberando espaço para três oficiais na cabine.

A tradição da Alfa Romeo fornecer seus sedãs esportivos para os Carabinieri vem desde os anos 1960, modelos famosos como a primeira Giulia, a Alfetta, o 75, o 155, o 156 e o 159 já fizeram parte da força. No evento de apresentação da nova viatura, uma Giulia Berlina clássica posou junto da nova Giulia.

A força policial também conta com outros veículos da Stellantis em sua frota como o Jeep Wrangler e o Fiat Tipo.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário