Carro autônomo é abordado pela polícia e tenta fugir

Uma Chevrolet Bolt da Cruise, uma empresa de carros autônomos, foi abordado por policiais e ainda fez uma tentativa de fuga

carro autonomo da cruise e parado por viatura da policia nos eua
O motivo da abordagem está visível na foto, o carro estava com o farol desligado (Foto: Instagram | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
12 de abril de 2022 10:22

Quando falamos em veículos autônomos presumimos que eles sigam as leis de trânsito a risca. Afinal, eles são programados para isso. Um Chevrolet Bolt da empresa Cruise, que fornece serviço de táxi autônomo em San Francisco (Califórnia, EUA) foi abordado pela polícia e ainda tentou fugir.

O motivo da abordagem dos policiais era que o carro autônomo estava rodando com as luzes desligadas. No vídeo mostra que os policias iniciaram a abordagem para logo em seguido o Bolt acelerar, parando após um cruzamento. Segundo a Cruise ele não estava fugindo e sim procurando um local seguro para estacionar.

Vídeo da abordagem publicado no Instagram:

VEJA TAMBÉM:

A falta do farol ligado pode ser justificada pela tecnologia usada pela Cruise em seus carros autônomos. Ela utiliza radares de laser (Lidar), que não dependem de câmeras para “enxergar” o ambiente como outros sistemas. Por isso, o uso de faróis não faz diferença para o funcionamento do carro. Porém ainda é importante usá-los para o veículo ser visível por pedestres e outros carro.

A Cruise coloca em seus carros um telefone para ser usado por policiais em abordagens. No vídeo podemos notar que após chegar o veículo os policiais fazem justamente isso. A empresa também possui um vídeo no YouTube com instruções para abordagens de seus autônomos quando for necessário.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ernesto Walter Schramm 12 de abril de 2022

Em nenhum momento o texto diz que não é obrigatório.
Diz que é inútil devido d tecnologia empregada, mas são importantes para outros motoristas e pedestres visualizarem o carro.

Avatar
HAF 12 de abril de 2022

¬¬ Se os guardas sabem que não é obrigatorio o uso de farois nem Veiculo Autonomo… por que o pararam? Para comer propina do autômato? KKKKK

Avatar
Ernesto Walter Schramm 12 de abril de 2022

Em nenhum momento o texto diz que não é obrigatório.
Diz que é inútil devido d tecnologia empregada, mas são importantes para outros motoristas e pedestres visualizarem o carro.

Avatar
Nelson 12 de abril de 2022

Era a álcool.

Avatar
Deixe um comentário