Renault Oroch 2023 vai chamar atenção em segmento em expansão?

Modelo passou por mudanças pontuais no visual; novidades são opção de motor 1.3 turbo e interior herdado do SUV Duster; confira as nossas impressões

renault oroch 2023 frente 45
Renault Oroch ganhou nova versão Outsider na linha 2023 (Fotos: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
12 de abril de 2022 11:03

A Renault lançou a Oroch 2023: entre as novidades, destaque para a adoção do motor 1.3 turbo na versão top de linha, o interior renovado, reforço no pacote de equipamentos de segurança e as novas versões: PRO, Intense e Outsider. Como ponto negativo, a permanência do visual defasado, apenas com retoques pontuais.

Aliás, a picape perdeu o nome “Duster” que ostentava desde o lançamento. Na linha 2023, será apenas Renault Oroch.

Os preços da Oroch 2023 são:

  • Oroch PRO: R$ 105.800
  • Oroch Intense: R$ 111.300
  • Oroch Outsider: R$ 137.100

Já andamos na picape da Renault. Confira nossas impressões:

VEJA TAMBÉM:

Equipamentos da Oroch 2023

Oroch 2023 Pro: ar-condicionado manual, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura, travas e vidros dianteiros elétricos. Protetor de caçamba, pneus verdes de uso misto e alarme. Airbag duplo, freios ABS com BAS, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS) e demais tecnologias de segurança.

Oroch 2023 Intense: Todos da versão PRO, mais roda de liga leve de 16”, EasyLink de 8” com conexão sem fios, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras no teto e para-choque na cor da carroceria.

Oroch 2023 Outsider: Todos da versão Intense, mais ar-condicionado automático e digital, sensor crepuscular e de chuva, grade frontal com detalhes cromados, retrovisores e maçanetas em preto brilhante, alargadores de para-lama, capota marítima, câmera de ré, faróis de milha auxiliares, grade do vidro traseiro, bancos com revestimento premium, roda diamantada biton e motor turbo 1.3 TCe Flex, com transmissão CVT XTRONIC® de oito velocidades

Motores da Renault Oroch 2023

Uma das grandes novidades da Oroch 2023 é a adoção do novo motor turbo TCe 1.3 flex na versão Outsider, com 170 cv a 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm. A Oroch turbo é oferecida apenas com o câmbio CVT (X-Tronic) com 8 marchas simuladas para trocas sequenciais.

Consumo Oroch 1.3 turbo

Com gasolina, o consumo da Oroch 2023 1.3 turbo na estrada é de  é de 11 km/l e na cidade de 10,5 km/l. Com etanol, o consumo é de 7,8 km/l no percurso rodoviário e 7,4 km/l no urbano.

renault oroch 2023 traseira 45
Na traseira, lanternas têm novo arranjo interno

Oroch 1.6

As versões PRO e Intense da Oroch 2023 seguem equipadas com o motor 1.6 SCe, mas que recebeu modificações para atender ao Proconve L7. Além disso, o câmbio manuak também é novo, agora com seis velocidades.

Com a nova caixa de marchas, a Oroch 1.6 teve ganhos na aceleração de 0 a 100 km/h, que passou de 12,5 s para 11,8 s, bem como na velocidade máxima, que agora é de 169 km/h.

A relação da primeira marcha ficou 9% mais curta, privilegiando a aceleração e a agilidade, enquanto a adoção da sexta marcha permitiu uma relação 22% mais longa na última marcha, reduzindo a rotação em 18% à 120 km/h, privilegiando o conforto em condições de estrada.

Sem redução da potência máxima de 120 cv e do torque de 16,2 kgfm, o motor 1.6 SCe permitiu ainda uma redução de até 1,8% no consumo, se comparado com o modelo anterior.

Consumo Oroch 2023 1.6

Com gasolina, o consumo da Oroch 2023 1.6 SCe na estrada é de  é de 11,4 km/l e na cidade de 11 km/l. Com etanol, o consumo é de 7,9 km/l no percurso rodoviário e 7,7 km/l no urbano.

A Oroch 2023 traz ainda o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Além disso, a picape também tem a função ECO, que altera parâmetros do acelerador e do ar-condicionado para obter um menor consumo.

Visual

Na linha 2023, a dianteira da Renault Oroch nova grade frontal e para-choque, bem como recebeu elementos redesenhados como o ski frontal e faróis de neblina. As linhas renovadas também ampliaram o ângulo de ataque, que passa a ser de 27,6º.

O modelo recebeu ainda novas barras de teto, que suportam até 80 kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com visual inédito, sendo na cor cinza na versão Intense e com acabamento biton diamantado na Outsider.

Atrás, novas lanternas com acabamento fumê e o novo logo Oroch destacado na tampa completam o visual renovado do modelo. Em todas as versões, o protetor de caçamba é de série.

A Oroch 2023 Ousider traz ainda um exclusivo conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais, que tornam o modelo ainda mais robusto. Por fim, a Oroch também recebe uma cor inédita, a Cinza Lune.

Interior é novo: o mesmo do Duster

Se por fora a Oroch 2023 não teve mudanças significativas, por dentro a picape incorporou o mesmo visual do renovado Duster, com novo painel, laterais de porta e acabamento de bancos.

O novo painel da Oroch 2023 concentra as principais mudanças internas. Com novo design, traz design mais horizontal, com aeradores retangulares e com acabamento em aço escovado. A versão Outsider traz acabamentos internos na cor Orange Corail, no painel e costuras dos bancos.

O quadro de instrumentos traz novo design, com velocímetro digital ao centro, enquanto o volante também é novo, com acabamento escovado e botões retroiluminados.

As versões Intense e Outsider também trazem a nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Com uma tela sensível ao toque de 8’’.

As versões Intense e Outsider da Oroch 2023 também recebem os retrovisores com regulagem elétrica e sensores de manobra em ré. A Oroch Outsider ainda incorpora o ar-condicionado digital automático, câmera de ré, sensor crepuscular, que permite o acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, bem como a iluminação Follow Me, que mantém os faróis acesos por períodos configuráveis de 30 s a 120 s.

Itens de segurança da Renault Oroch 2023

Todas as versões da Renault Oroch 2023 são equipadas com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS). Elas também adotam o Assistente de Partida em Rampas (HSA) e o Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.

Capacidade de carga da Oroch 2023

renault oroch 2023 traseira

A caçamba da Renault Oroch 2023 comporta 683 litros e traz 1.175 mm de largura e 1.350 mm de profundidade. Para ajudar no transporte de carga existem oito anéis de fixação (cada um suporta 50 kg), que podem ser rebatidos quando não estão em uso.

A tampa da caçamba suporta até 80 kg. A capacidade de carga da Renualt Oroch 2023 é de 650 kg (680 kg na versão PRO).

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 13 de abril de 2022

Continua horrível… poderiam ter colocado a frente da Nova Duster, que ficou imponente e muito mais bonita, e ter alterado aquela traseira com lanternas dos anos 80…

Conclusão: ao contrário da Duster, a Oroch continuará sendo mera coadjuvante e, acima de tudo, horrível.

Avatar
HAF 12 de abril de 2022

A pickup mais honesta atualmente no quesito custo x benefício, leva a carga igual de um strada, mas com espaço de verdade para a familia e por um preço bem justo! 130.000 com motor 1.3T economico e torcudo + cvt, não tem nada melhor no mercado de compactas/medias.

Avatar
Bob Toshiba 13 de abril de 2022

Kkkkkkkkkkk, agora eu ri.
130k você compra uma toro 1.3 turbo, com câmbio de carro e não de Mobilete, plataforma e suspensões infinitamente superiores. Duster e família são Sanderos levantados, pensados em custos baixos. Basta ver a emenda da porta com o teto. Você é completamente leigo no assunto, camarada.

Avatar
Celigny 13 de abril de 2022

Fiat nunca mais!
Errar uma vez é humano…

Avatar
HAF 13 de abril de 2022

Bob, fazendo bobices… primeiro erro seu Bob: Ninguém compra Toro 1.3Turbo por 130k, custa quase 140k,R$ 138.258,00 mais precisamente pela tabela fipe deste ano. Segundo erro seu Bob, a toro de 140k, é a versão intermediaria enquanto a Oroch de 130k, é a versão topo de linha… entendeu o custo x benefício amigo? Eu que estou rindo… pagar numa toro top de linha o mesmo que custa uma S10 de entrada…KKKKK

Avatar
Bob CCE 15 de abril de 2022

Camarada, estude um pouco sobre plataforma automotiva, suspensão, parceria de grandes montadoras com montadoras menores em mercados emergentes, aplicação de solda laser e metais nobres, teste de colisão, e por fim o mercado de usados, que é quem dita as coisas. Dicas de pesquisa : família Sandero é da romena DACIA. E quem tem 130, tem 138 pra pagar. Você continua leigo, e teimoso.

Avatar
Cadillata 12 de abril de 2022

Entre as três, eu ficaria com a PRO, desde que fosse possível instalar faróis de neblina, retrovisores e vidros elétricos nas portas traseiras. Não preciso mais do que isso.
O consumo é um pouco alto, mais viável. Melhor seria um motor diesel, mas não sei se ela se enquadra nesse quesito, e o preço iria parar nas alturas.
Acredito ser uma ótima picape.

Avatar
bruno vasconcelos 12 de abril de 2022

Baita Pickup de Trabalho para concorrer com Strada no cambio manual e motor 1.6… Infelizmente a Renault não tem bom Marketing nem PLano de Negocios pra deslanchar no Brasil.

Avatar
Deixe um comentário