Carro elétrico tem motor a gasolina? Maioria acha que sim!

Pesquisa feita pela Toyota mostra que, apesar de já estar há algum tempo no mercado, esse tipo de veículo ainda gera dúvidas no consumidor

Uma das maiores diferenças entre híbrido comum e o plug-in está na autonomia da bateria
Não! Carro elétrico não precisa de gasolna (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
19 de novembro de 2021 18:03

Quando se fala em carro elétrico, parece ser meio óbvio que eles não têm motor movido a gasolina, não é mesmo? Parece que não! A Toyota apresentou uma estatística, digamos, curiosa em seu evento E-volution.

Como parte de um estudo de conscientização sobre veículos elétricos em 2019, foi feita uma pergunta incrivelmente simples às pessoas – um carro elétrico tem um motor a gasolina? Incrivelmente, 66% dos entrevistados disseram que sim.

A pergunta foi feita novamente neste ano e os resultados foram os mesmos, pois 66% das pessoas ainda acreditam que os veículos elétricos têm motor a gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Assustador!

A Toyota também perguntou sobre veículos híbridos, se é necessário recarregá-los: 75% dos entrevistados disseram que sim. Vale lembrar que a própria Toyota já vende híbridos há mais de 20 anos. Nem mesmo os híbridos plug-in têm que ser, de fato, recarregados para poderem funcionar.

Carro elétrico não era o foco da Toyota

A Toyota por muitos anos não focou em elétricos: apenas em híbridos e fuel cell. Isso a colocou em posição de desvantagem em relação aos concorrentes.

Foi só recentemente recentemente que a Toyota entrou no segmento dos carros elétricos tradicionais com o bZ4X. Ele utiliza baterias que, segundo o fabricante, têm vida útil mínima de 10 anos. O modelo será produzido no Japão e chegará ao mercado global em 2022: por enquanto, ainda está na fase de protótipo.

Recentemente, a marca se envolveu em uma polêmica no Japão ao descartar os veículos elétricos no futuro da mobilidade.

Elétrico: o que ninguém te contou? Boris Feldman conta!

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário