Esquema de milhões: conheça os carros apreendidos do Youtuber ‘Klebim’

Entre os veículos levados pelos agentes, há superesportivos Lamborghini e Ferrari, um BMW Z4 e dois modelos Mercedes-Benz

youtuber klebim com porsche boxter amarelo
Influenciador ostentava modelos de luxo nas redes sociais (Foto: instagram | Reprodução)
Por AutoPapo
21 de março de 2022 19:16

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o youtuber Kleber de Moraes, mais conhecido como “Klebim”. Durante a ação, nove carros do influenciador digital foram apreendidos, a maioria formada por modelos de luxo. A operação, batizada de Huracán, inclusive, faz referência a um desses veículos, da marca Lamborghini.

Além do Lamborghini Huracán, a lista de carros de Klebim apreendidos pela polícia inclui outros esportivos: um da marca Ferrari (o modelo não foi especificado pelos agentes) e um BMW Z4. Há ainda dois Mercedes, um GLA 200 e um C 200, um Volkswagen Tiguan, um Chevrolet Omega e picapes Amarok e F-250. Assista ao vídeo no qual o youtuber exibe um dos modelos:

VEJA TAMBÉM:

Carros apreendidos seriam ilegalmente sorteados por ‘Klebim’

De acordo com a Polícia Civil, Klebim liderava uma quadrilha utilizava os carros apreendidos, além de outros, em um esquema de lavagem de dinheiro. Ainda segundo os investigadores, o grupo registrava os veículos em nomes de laranjas – entre os quais a própria mãe do Youtuber – e de empresas de fachada, os equipava com acessórios sofisticados e os sorteava em rifas anunciadas nas redes sociais.

Essas rifas não tinham autorização do governo federal, nem recolhimento de impostos: por isso, constituíam crime de exploração de jogos de azar. A Polícia Civil também suspeita que o grupo possui envolvimento em um esquema de empréstimo de dinheiro a criminosos.

Além dos carros, foram apreendidos uma motocicleta e um jet-ski. A ação ainda bloqueou cerca de R$ 10 milhões das contas de Klebim e de outros investigados. O influenciador soma um total de 4,4 milhões de seguidores nas plataformas YouTube, TokTok e instagram: nesse último, o suspeito movimenta cinco perfis diferentes.

Confira a galeria de fotos com os carros de Klebim!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 13 de abril de 2022

O que vem facil… vai embora facil…

Avatar
Deixe um comentário