China quer banir carros da Tesla de instalações militares

Veículos seriam espiões em solo chinês, capazes de extrair diversas informações? Autoridades do país não descartam essa hipótese

carros da tesla xangai china shutterstock 1468734542
Fábrica de carros da Tesla em Xangai, na China (Foto: Shutterstock)
Por Andre Willis
23 de março de 2021 15:30

Os chineses estão tentando banir os carros Tesla Model 3 e Model Y das instalações de suas forças militares. Motivo: as autoridades do país receiam que esses veículos possam capturar informações íntimas ou até confidenciais das pessoas que estiverem a bordo ou no entorno.

VEJA TAMBÉM

Mas como os carros da Tesla poderiam extrair informações confidenciais do exército chinês? Existe uma explicação!

Tecnologias variadas nos carros da Tesla

Os veículos Model 3, Model Y e outros da Tesla contam com várias câmeras externas, que servem para analisar o trânsito ao redor: esse monitoramento é essencial para o funcionamento do sistema de direção autônoma. Além disso, esses modelos também contam com câmeras internas.

Essas câmeras no interior do veículo têm o objetivo de monitorar o motorista, verificando seu grau de atenção ao conduzir. Elas são corriqueiramente usadas nos carros da Tesla com a tecnologia FSD: Full Self Driving (Direção autônoma completa).

Medos dos Chineses

Diante disso tudo, os militares chineses temem que as câmeras que equipam os carros Tesla Model 3 e Model Y sejam capazes de identificar o motorista e os demais ocupantes. Isso resultaria em uma quebra de segurança do Governo Chinês. Autoridades desconfiam que até mesmo as conversas entre os ocupantes possam ser gravadas.

Solução do problema:

O governo chinês recomenda que os militares das forças se segurança deixem seus carros da Tesla estacionados fora dos limites oficiais de bases e instalações. De acordo com o portal Bloomberg, imagens de ordem militar circularam nas redes sociais chinesas.

Atividade da Tesla na China

Em solo chinês, a Tesla desfruta de uma Lei especial. Ela é a única fabricante de automóveis estrangeiros autorizada a ter uma fábrica em Xangai sem precisar se associar a uma empresa local por meio de joint venture.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis Carlos Cardozo Dos santos 24 de março de 2021

Tudo que é assossiado ao grande tesla sempre provoca medo e apreensão, Nikolas você até em espírito perturba os humanos normais , que Deus o mantenha sempre na luz é que as empresas que usam seu nome sempre encontrem paz e prosperidade !

Avatar
Sir.Alves 24 de março de 2021

Quanta cretinice chinesa… e o que os smartphones chineses com Tizen fazem com o resto do mundo não dá no mesmo?

Avatar
Deixe um comentário