15 carros e 6 caminhões são arrastados por deslizamento na BR-376

A pista está interditada nos dois sentidos da principal via que liga o estado do Paraná a Santa Catarina, em Guaratuba (PR). Ao menos uma pessoa morreu

deslizamento na BR-376
O prefeito da cidade, Roberto Justus, passava pelo local no momento do desastre (Foto: Corpo de Bombeiros (SC) | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 29/11/2022 às 14h22
Atualizado em 30/11/2022 às 17h56

Um deslizamento de terra arrastou 15 carros e 6 caminhões na noite desta segunda-feira (28), na BR-376, km 669, em Guaratuba (PR). Uma morte foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

A morte da vítima foi confirmada pela PRF nesta terça-feira (29) por volta das 10h. Ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a matéria disponível no G1 – Paraná RPC, houveram dois deslizamentos. O primeiro aconteceu às 15h30 de segunda, interditando uma das pistas. E o segundo já na parte da noite, às 19h30, atingindo veículos que estavam no local.

Ainda segundo o G1, as buscas pelas vítimas do deslizamento foram interrompidas durante a madrugada, mas foram retomadas na manhã dessa terça. O motivo seria a instabilidade do tempo. Devido a isso e também aos riscos, os bombeiros seguem com um trabalho cauteloso.

Os motoristas dos veículos que estavam próximos ao trecho nos momentos do acidente seguem esperando a liberação das pistas enquanto aguardam no local.

O prefeito da cidade, Roberto Justus, passava pelo local no momento do desastre. Em vídeo para as redes sociais ele conta que estava parado na pista por conta do primeiro deslizamento, quando veio o segundo deslize de terra.

O prefeito passa bem e diz que está vivo por “um livramento de Deus”. Ainda em choque ele fala bastante sobre as pessoas que não conseguiram escapar e deseja que todos estejam bem. Ele seguirá para Guaratuba onde diz que aciona a defesa civil para prestar atendimento a quem sofre com as consequências do deslizamento e das chuvas na cidade.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça as Dicas do Boris no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
CARLOS HENRIQUE NEHRING 1 de dezembro de 2022

Os já históricos sinistros de deslizamentos de encostas instáveis, ressalta que efeito da vegetação arbórea nestas é deleterio por várias razões, uma delas e o efeito alavanca que o vento na copa da árvore aplica na superfície da encosta, outro é a pressão vertical do peso e o favorecimento a infiltração e o exarcamento de todos esses sistemas radiculares; Então somente uma drenagem eficiente resolveria, pergunto o porque deste paradigma mesmo entre os pesquisadores ?

Avatar
Deixe um comentário