CEO da Audi diz estar considerando fazer uma picape

As picapes mais equipadas roubam clientes de marcas de luxo; por isso, o CEO da Audi não descarta a possibilidade da marca premium alemã fazer uma

volkswagen amarok prata dianteira editada com emblema da audi
A picape pode ser derivada da Amarok ou elétrica (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
18 de março de 2022 10:44

As picapes deixaram de ser aqueles veículos exclusivamente utilitários feitos para o trabalho. Hoje elas são usadas também como carro familiar e brigam com clientes de SUV de luxo. A Audi está de olho nesse mercado e planeja ter uma picape.

O CEO da marca, Markus Duesmann, confirmou em entrevista a revista britânica AutoCar que estão estudando esse mercado e em breve deverão apresentar algo relacionado. Duesmann também é responsável pela Bentley e garante que a marca de alto luxo não terá picapes.

VEJA TAMBÉM:

O que podemos especular por enquanto é se essa picape da Audi será baseada na nova Amarok — que por sua vez será derivada da Ranger —ou se usará a plataforma modular de elétricos do grupo Volkswagen para inaugurar um segmento novo.

Audi não é a primeira marca premium a pensar nesse mercado

mercedes benz classe x picape
A Mercedes-Benz já tentou vender uma picape e não obteve sucesso (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

Apesar de consumidores estarem atrás de luxo nas picapes, isso não significam que querem marcas de luxo. Entre 2017 e 2020 a Mercedes-Benz vendeu a Classe X, uma picape média baseada na Nissan Frontier. A opção de motor V6 diesel alemão, acerto exclusivo de suspensão e interior refinado não garantiram o sucesso da picape, que saiu de linha devido as vendas baixas.

No início dos anos 2000 os fabricantes norte-americanos de luxo, Lincoln e Cadillac, também tentaram ofertar picapes de luxo no país que mais adora esse tipo de veículo. Também fracassaram de forma retumbante. Hoje a Ford, Ram, Chevrolet e GMC oferecem versões de alto luxo de suas picapes sem trocar o emblema generalista que vai na grade, com grande sucesso.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André L. 24 de março de 2022

Coisa triste…

Avatar
Deixe um comentário