Morre Charles Marzanasco, ex-assessor de Ayrton Senna

Charles Marzanasco trabalhou ao lado do tricampeão por anos e ajudou a consolidar a imagem da Audi, com os irmãos Senna decidiram trazer a marca para o Brasil

charles marzanasco e ayrton senna
Charles acompanhou a carreira de Senna e sempre tinha um causo sobre o tricampeão na ponta da língua (Foto: Arquivo pessoal)
Por AutoPapo
17 de junho de 2022 16:33

Morreu nesta quinta-feira (16/06) o jornalista Charles Marzanasco Filho, aos 67 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Charlinho, como era conhecido, também lutava há cerca de dois anos contra um câncer.

Pitoresco, Marzanasco passou por diversas redações, como Placar e A Gazeta Esporta. No setor automotivo escreveu para a AutoEsporte e Quatro Rodas.

Marzanasco também foi assessor do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna e trabalhou por cerca de 20 anos na comunicação na filial brasileira da Audi.

Conhecido por seu jeito acelerado e ideias tresloucadas, Charlinho teve grande participação na formação da imagem da marca das quatro argolas no Brasil. Bom de prosa, gastava horas ao telefone na “venda” de pauta e na contação de causos.

Tinha uma habilidade ímpar de elaborar ações de lançamento impactantes Ele dizia que deveriam ser experiências inesquecíveis para o público e também para os jornalistas. E de fato, ele sabia fazer isso.

Numa dessas, convenceu a alta cúpula da Audi a colocar no meio da Praça da Sé, o conceito Avus, em 1994, às vésperas do Salão do Automóvel. O carro cromado e futurista tornou-se viral em São Paulo, atraindo visitantes e equipes de reportagem para tentar entender o que o carro fazia no meio da praça.

Teve também a vez em que ele colocou o jogador Neymar (no dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012) para “sequestrar” um Audi R8 Spyder, quando deveria apenas dar uma voltinha com o supercarro, mas o bólido foi parar em Santos, com o craque ao volante e flagrante da TV.

Em outra, colocou uma turma de jornalistas numa competição para descobrir quem conseguia levar o R8 a 300 km, numa pista de pouso. Coisas do Charles.

Charles Marzanasco deixa esposa e filha.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário