Carro de campeão: Fiat Tipo 1990 que foi de Nigel Mansell está a venda

Em 1990 um diretor da Fiat presenteou o piloto Nigel Mansell com a unidade número 1 milhão do Tipo, agora o carro está anunciado para venda

fiat tipo 1990 nigel mansell 3
Além de ter sido do piloto, é a unidade de número 1 milhão (Foto: Catawiki | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
17 de junho de 2022 17:43

De vez em quando aparece a venda algum carro que pertenceu a algum piloto de Fórmula 1. Dessa vez o carro é mais simples, mas seu primeiro dono foi ninguém menos que Nigel Mansell. O veículo em questão é um Fiat Tipo 1990, bem parecido com o que foi vendido no Brasil.

Esse Tipo 1.8 DGT era a versão topo de linha na época, o esportivo Sedicivalvole foi lançado mais tarde. Para confirmar que esse carro pertenceu a Nigel Mansell existe uma plaqueta no painel. Nela diz que o carro foi um presente dado pelo diretor da Fiat Cesare Romiti pelo desempenho do piloto na temporada de 1990.

VEJA TAMBÉM:

O Fiat Tipo traz pintura verde, rodas de liga leve, toca-fitas, teto solar, bancos em coro, vidros elétricos na dianteira e painel digital — o mesmo da Tempra SW vendida no Brasil. Essa unidade é a de número 1 milhão do hatch, o que faz dela duplamente histórica.

O motor 1.8 de 112 cv é da família Lampredi, a mesma do 2.0 usado pelo Tempra. O carro traz 81.988 km no hodômetro, mostrando que o campeão usava o carro. Até o fechamento dessa matéria o lance mais alto no leilão é de € 6.000, equivalente a cerca de R$ 32 mil. Nada mau para um Tipo com esse histórico.

Fotos: Catawiki | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário