Chevrolet Bolt corre o risco de se aposentar mais cedo

O Chevrolet Bolt teve sua produção interrompida devido a um recall de todas unidades e um anúncio de reforma na fábrica pode significar o fim do carro

Uma série de dispositivos eletrônicos de condução irão classificar nova geração do Bolt como veículo semi-autônomo
Um grande recall fez a GM suspender a produção do Bolt (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
28 de janeiro de 2022 14:14

O Chevrolet Bolt marcou quando foi lançado por trazer uma grande autonomia e um preço competitivo no mercado norte-americano. Os incêndios causados pela bateria do elétrico provocaram um recall de todas as unidades fabricadas. Além disso, o recall atrasou a chegada do modelo reestilizado ao Brasil.

Por causa desse recall, a Chevrolet está sem fabricar o Bolt desde agosto de 2021. E corre o risco da produção nunca retornar. O anúncio dessa quinta (27) sobre o investimento da GM em fábricas para seus elétricos inclui uma reforma na planta de Orion Township, Michigan, onde o Bolt é fabricado.

VEJA TAMBÉM:

Um porta-voz da GM disse a CNN que o Bolt não sairá de linha devido a essa reforma. Uma parte da fábrica continuará em funcionamento para produzir o hatch elétrico enquanto a outra parte será reformada. O retorno da produção do Bolt estava previsto para 2022 mas ainda não aconteceu e a GM continua realizando o recall.

Essa planta será responsável por produzir a nova Silverado elétrica e sua irmã GMC Sierra a partir de 2024. Picapes são veículos de grande volume nos EUA e as elétricas vêm sendo aguardadas com grande expectativa. Com o fim das reformas, é possível que o Bolt se aposente definitivamente para dar lugar às caminhonetes.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
lafayette pereira de magalhaes 28 de janeiro de 2022

Mais um fracasso da GM

Avatar
Nome estranho 30 de janeiro de 2022

Fracasso foi o nome que seus pais escolheram para você…kkk

Avatar
Deixe um comentário