O Chevrolet Cruze RS será o canto do cisne dos hatches médios no Brasil

Marcado para ser lançado ainda em 2021, o Chevrolet Cruze RS já roda em fase final de testes. As novidades serão apenas estéticas

chevrolet cruze rs em fase de testes branco frente horizontal
A camuflagem esconde as poucas novidades dessa versão (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
09 de novembro de 2021 11:03

O ano de 2021 foi difícil para quem não gosta de SUV ou picapes, poucos modelos hatch e sedã foram apresentados no Brasil. Para quem gosta de hatches médios sobrou apenas o Cruze Sport6 como opção. E a Chevrolet parece não ter esquecido dele, a nova versão RS está em fase final de testes para poder ser lançado.

Essa edição com roupagem esportiva do Cruze está programada para ser lançada ainda em 2021. Pelas fotos que a Chevrolet publicou, o Cruze RS fabricado na Argentina seguirá o estilo da versão RS que foi vendida nos EUA, o que significa para-choques, saias, spoiler e rodas diferenciados apenas.

chevrolet cruze rs em fase de testes branco traseira horizontal
Na traseira as mudanças são mais discretas, a mecânica será a mesma

VEJA TAMBÉM:

A Chevrolet também diz que o Cruze RS terá “toques exclusivos” no interior. Isso pode significar apenas detalhes como padronagem do tecido (ou couro) dos bancos, um forro de teto escurecido e detalhes de acabamento. No Onix a versão RS é baseada na intermediária LTZ, caso a estratégia seja repetida no irmão maior o preço deverá ficar na faixa de R$ 145 mil.

A linha RS da Chevrolet sempre foi apenas aparência

Nos carros da Audi, da Renault e Porsche a sigla RS vem em versões esportivas com alterações mecânicas e alto desempenho. Na Chevrolet, entretanto, essa sigla sempre foi usada em pacotes de equipamentos com estilo esportivo. Não esperem que esse Cruze RS seja hot hatch, o motor 1.4 turbo e o acerto de suspensão voltado para o conforto deverão ser mantidos.

propaganda de epoca chevrolet camaro rs 1967
Propaganda de época do Camaro mostrando o pacote RS

A sigla significa Rallye Sport e apareceu pela primeira em 1967 com o lançamento do Camaro. O pacote RS podia ser aplicado em qualquer versão do carro: a básica, a esportiva SS e a versão especial de homologação Z28.

O pacote de aparência RS incluía faróis escamoteáveis, laternas diferentes com luz de ré no para-choque, frisos cromados e emblemas da versão. Na segunda geração o RS virou um modelo de entrada com aparência esportiva, na terceira esse modelo virou a versão de entrada do Camaro com motor V8. Hoje a sigla RS voltou ao seu estado original de pacote de aparência para o Camaro e outros carros da Chevrolet pelo mundo.

Fotos: Chevrolet | Divulgação

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 9 de novembro de 2021

Finalmente, algo que faz sentido! UM bom hatch médio! Curvas com segurança, conforto de rodagem, e espaço interno… coisa que compacto altinho NÃO TEM! Fora uma boa pegada esportiva, e se achar pouco um simples remap sobe cavalaria. Um carro para racionais e não emocionais.

Avatar
Deixe um comentário