Hyundai Grandeur Heritage Series é o avô do Azera com estilo cyberpunk

A Hyundai fez o Grandeur Heritage Series, uma versão modernizada de seu primeiro carro de luxo para homenagear a história da marca

hyundai heritage series grandeur concept preto frente
O Grandeur foi o primeiro carro de luxo da Hyundai e ganhou uma modernização (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
09 de novembro de 2021 15:16

A história dos carros coreanos é mais recente e não tão conhecida quanto a dos europeus e norte-americanos. Mas a Hyundai parece bastante orgulhosa de seu passado e está homenageando seus clássicos com conceitos. Primeiro foi um inspirado no Pony, o primeiro carro da marca, agora ela decidiu homenagear o Grandeur.

A Hyundai começou fabricando carros da Ford europeia sob licença e quando decidiu fazer seus próprios veículos usou apoio de componentes da Mitsubishi. O Grandeur foi o primeiro carro de luxo da marca e era derivado do Mitsubishi Debonair. O Azera que conhecemos no Brasil é sucessor do Grandeur original, nome que continua em uso na Coreia do Sul.

VEJA TAMBÉM:

Um Hyundai Cyberpunk

Leitores que curtem videogame devem ter notado que esse Hyundai Grandeur Heritage Series lembra alguns carros do jogo Cyberpunk 2077, como o Villefort Cortes. O estilo quadradão do Grandeur original aliado ao conjunto ótico em LED e detalhes modernos deixou o carro bastante retrofuturista.

Os faróis e lanternas mantem o formato original e usam LED com um padrão quadriculado. Esse padrão de iluminação é similar ao da grade e se repete na iluminação do interior, onde usa espelhos para dar um enfeito infinito. As rodas lembram as antigas e conta com acabamento polido.

Por dentro as mudanças são mais radicais: os bancos são modernos e acabados com alcantara. O resultado lembrou o acabamento em veludo que era popular na época. O painel e os painéis de porta contam com acabamento em madeira e usam linhas horizontais para dar o ar de modernidade.

E estética Cyberpunk é completada pelas telas no interior, o volante de um raio e a alavanca de cambio em formato de alça. No final, isso tudo é apenas um conceito. A Hyundai não pretende criar um programa de modernização de antigos ou produzir um carro retrô. Mas é legal ver que um fabricante considerado novo já valorizar o seu passado.

Fotos: Hyundai | Divulgação

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 9 de novembro de 2021

Qradradão bem estiloso, um futuro dos anos 80. Deve ser uma conforto absurdo… olha o acabamento disso,,, 0.o

Avatar
Deixe um comentário