Montana: GM diz que terá mais espaço que Toro e dá pistas sobre motor

A General Motors tem revelado a picape Montana em pílulas, que vão desde equipamentos, detalhes do processo fabril, assim como informações da cabine

Nova Chevrolet Montana vai chegar para brigar com Renault Oroch e Fiat Toro
GM garante que Montana terá espaço interno melhor que a da Fiat Toro (Fotos: GM | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
01 de julho de 2022 14:23

A Chevrolet Montana só chega em 2023. No entanto, a General Motors quer que a picape não saia da cabeça do brasileiro. Até o lançamento do modelo, a GM irã distribuir pílulas sobre a caminhonete que irá concorrer com a Fiat Toro.

“Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”, explica o gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul, Marianni Sanchez.

VEJA TAMBÉM:

A mais recente divulgação mostra uma projeção em computação gráfica, em que se revela dados estruturais da picape, que é compartilhado com modelos como Onix, Onix Plus e Tracker. A GM afirma que a picape terá um aproveitamento de espaço inigualável, pois conta com motor compacto e não precisa de muito volume no cofre do motor.

chevrolet montana 2023 projecao estrutura e cabine
Projeção da GM revela espaço farto, mas deixa claro que Montana usará motor transversal e não deverá ter tração 4×4

Mecânica da Montana

Especulações em torno da Montana se tornaram corriqueiras e deverão render até o dia que a picape for apresentada. Não faltam pitacos sobre a motorização do modelo. Com a projeção exibida pela GM, a marca praticamente confirma que deverá utilizará a unidade 1.2 turbo de 133 cv do Tracker Premier. O assoalho plano, inclusive ao centro, indica que a picape terá motor transversal, pois não há abrigo para transmissão, caso fosse equipado com bloco longitudinal. Como é o caso da S10, por exemplo.

chevrolet tracker premier 2021 motor 1 2 turbo tres cilindros
Motor 1.2 de 133 do SUV Tracker deverá ser a unidade escolhida para a rival da toro (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)

O desenho ainda indica que a picape terá apenas opção de tração dianteira, pois também não há túnel central para acomodar o eixo-cardã, que leva torque para as rodas traseiras. Tudo isso otimiza o espaço dentro da cabine. Sem excesso de “calombos” que roubam espaço das pernas e espremem os ocupantes.

“A Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes”, garante o executivo.

O que é garantido na picape

chevrolet tracker rs interior painel modelo chines
Esse é o painel do Tracker RS chinês, a Montana terá um painel similar

O que se sabe de concreto, é que a picape terá sistema de conectividade com direito a atualizações remotas, no padrão Over the Air (OTA). Isso significa que, pela rede 4G embarcada, a GM poderá enviar atualizações dos sistemas da picape, sem a necessidade de visita à concessionária.

A picape contará com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, ar-condicionado digital e também deverá incorporar assistentes de condução presentes na gama, como alerta de colisão, monitor ativo de permanência em faixa e assistente de estacionamento. Ele também deverá herdar os seis airbags do Tracker.

Também é esperado que a picape receba painel semelhante ao utilizado no Tracker RS, vendido na China. Um dos destaques seria o quadro de instrumentos digital.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cleomacio 27 de julho de 2022

Qual o comprimento da carroceria e peso estimado de carga?

Avatar
Hawlk.Y 18 de julho de 2022

Se não tiver opção Diesel, vai ser apenas coadjuvante da Renault Oroch em vendas para quinta ou sexta posição no rank de vendas em pickups… e nada mais! Se liga dona GM!

Avatar
Carlos 5 de julho de 2022

Pra quem e Montana hj ….os preço se elevam tão grade …que reduz o público de baixa renda e por isso não vendem muitas
Pensa só no Rico

Avatar
Elton dos Reis Rodrigues silva 3 de julho de 2022

será que a nova montana vai ter a versão a disel pra concorrer com a toro tambem.
se não tiver a versão a disel não vai ser concorrente da toro.

Avatar
Carlos 5 de julho de 2022

Também penso assim …..mais a.toro vende mais a gasolina

Avatar
Elton dos Reis Rodrigues silva 3 de julho de 2022

será que a nova montana vai ter a versão a disel pra concorrer com a toro tambem.

Avatar
AGUINALDO luiz da silva 3 de julho de 2022

Essa Chevrolet tá igual Volkswagen com tal de tarok que nunca aconteceu. Superar a toro vai ser difícil já que tem várias motorização.

Avatar
Carlos 5 de julho de 2022

A concorrência nunca faz com baixo consumo aí sim poderá comcorrer

Avatar
rafaé 3 de julho de 2022

Será uma concorrente da Orochi, mas não deixa de ser uma opção às Toros de entrada.

Avatar
Gustavo Lima Alcantara 2 de julho de 2022

Será um pau velho como todos os Chevrolet, provavelmente parecida com a S10 que é uma das piores pickups da categoria, sem tecnologia alguma. Vai vender pouco e será chifrada pela Toro, líder absoluta e sem quaisquer concorrentes no retrovisor.

Avatar
Antônio Carlos Bernardes Brasil 2 de julho de 2022

Sou cliente fiel da marca Chevrolet.

Avatar
Valter Eueiyoz de Almeida 2 de julho de 2022

A SUSPENSAO TRASEIRA DA picape Chevrolet será independente?

Avatar
Muito linda 2 de julho de 2022

Ansioso pra ver a Nova Montana

Avatar
Deixe um comentário