Chevrolet pode lançar novo “SUV coupé” para ficar acima do Tracker

Novo modelo já circula em testes na Ásia e deve ser lançado por lá no ano que vem; por aqui, ainda existem poucas informações

novo suv coupe chevrolet camuflado em testes
Utilitário usa a plataforma da nova Montana, cuja produção ocorrerá na Argentina (Foto: Reprodução)
Por AutoPapo
28 de fevereiro de 2022 20:23

A Chevrolet está desenvolvendo na Ásia um novo SUV Coupé para ocupar um patamar de mercado acima do Tracker. Um veículo já foi flagrado em testes na Coreia do Sul, onde a GM mantém um centro de desenvolvimento: trata-se do protótipo do novo modelo que, ao que tudo indica, usará a nova plataforma VSS-F.

VEJA TAMBÉM:

Vale esclarecer que a plataforma VSS-F está uma geração à frente da GEM, utilizada pelo Tracker, pela linha Onix e também pela nova geração da Montana, que será fabricada em São Caetano do Sul (SP). Assim, o Brasil permaneceria responsável pelo fornecimento desses modelos da Chevrolet, enquanto o país vizinho ficaria com o novo SUV coupé.

A previsão é de que o lançamento do novo SUV Coupé da Chevrolet ocorra mundialmente em 2023: China e Coreia do Sul seriam os primeiros países a recebê-lo. A chegada à América do Sul, se realmente acontecer, ficaria para 2024, na melhor das hipóteses. De qualquer modo, a prioridade do fabricante, neste momento, é da terceira geração da Montana. As informações são do site GM Authority.

Com SUV Coupé, Chevrolet entraria em segmento promissor

Embora ainda não existam indícios do novo SUV Coupé da Chevrolet no Brasil, o caso é que vários fabricantes vêm apostando em veículos desse gênero. A Volkswagen foi a primeira com o Nivus, mas a Fiat também prepara um modelo semelhante, baseado no Pulse.

Vale a pena gastar tanto para estar na moda com um SUV? Assista ao vídeo com a opinião de Boris Feldman!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
M.H. 1 de março de 2022

O AutoPapo afirmando que a nova Montana será fábricada na Argentina, sendo que a própria GM indicou que a pickup será fabricada em São Caetano do Sul, dentro do aporte de R$ 10 bilhões! Além disso, a plataforma será a mesma de Onix e Tracker, ou seja, a GEM e não a VSS-F.

Avatar
Deixe um comentário