Mão de obra também tem garantia?

Afinal, o consumidor pode exigir a garantia da mão de obra ou isso vale apenas para produtos e peças vendidas pelas lojas e oficinas?

O consumidor também pode exigir garantia da mão de obra de um serviço realizado em seu veículo
O consumidor também pode exigir garantia da mão de obra de um serviço realizado em seu veículo (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
28 de fevereiro de 2022 21:32

Quando você busca o carro na oficina, seja independente, seja da concessionária, não se esqueça de guardar a nota fiscal dos serviços prestados, com a descrição do reparo feito.

Pois mão de obra, os serviços realizados no automóvel ou em qualquer outro produto, estão cobertos pela garantia de 30 dias de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor. Pode ser televisão ou geladeira…

Então, levou o carro para consertar freio ou embreagem, ou seja lá o que for, e alguns dias, uma semana ou dez dias depois, voltou o mesmo problema?

VEJA TAMBÉM:

Volta com o carro para a oficina e exija um novo reparo gratuito. Pois não faltam oficinas que tentam negar, mas o CDC é muito claro: mão de obra também é coberta pela garantia.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
paulo 29 de abril de 2022

Boa tarde levei meu veiculo para trocar a embreagem que eu comprei mas ela deu defeito gual a garantia quem paga a mao de obra o repador dis que a loje e quem parga porque fa alha a da peça e nao deo repador isto esta certo

Avatar
Deixe um comentário