Chevrolet confirma a fabricação de uma nova picape no Brasil

"Nova Montana" será lançada em 2022 para disputar com a Fiat Toro; sobre a plataforma GEM, caminhonete terá porte próximo ao do SUV Tracker

Por AutoPapo 10/05/21 às 10h52
carroceria sendo soldada por robos na fabrica da gm em sao caetano do sul
Para produzir o modelo, fábrica da Chevrolet em São Caetano do Sul será preparada em várias etapas (Foto: GM | Divulgação)

A General Motor anunciou nesta segunda-feira, 10, que irá produzir um modelo inédito no complexo industrial de São Caetano do Sul. A nova picape Chevrolet faz parte do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no Estado de São Paulo. Também conhecida como nova Montana, caminhonete deve ser lançada em 2022.

LEIA MAIS

A picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

De acordo com o portal Autos Segredos, a nova Montana terá desenho frontal inspirado no SUV TrailBlazer – que foi apresentado em abril. Além disso, afirmou o jornalista Marlos Vidal, a picape da Chevrolet contará com o mesmo conjunto mecânico do Tracker. Acontece que o motor 1.2 Turbo flex terá maior potência e torque para impulsionar o modelo de carga.

A nova picape também terá os mesmos sistemas de freios e suspensões do Tracker.

Para receber a nova picape da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.

Parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na região.

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
IVONETE RODRIGUES LAMEIRO ROMANO 13 de junho de 2021

Vergonha se vier uma Pickup quadrada e sem estilo de carro.

A GM vai perder com isso.

Avatar
Nanael Soubaim 11 de maio de 2021

Muito atrasado, General Moleza, apesar de eu gostar da possibilidade do eixo rígido atrás.

Avatar
bruno vasconcelos 10 de maio de 2021

Com eixo rigido atrás?? ESQUECE!! Andem numa Toro para comprovar A EFICIÊNCIA E CONFORTO DO MULTILINK e que faz curva igual carro esportivo de tanto que gruda no chão incluindo em buracos sem quicar!!!

Avatar
Jefferson 10 de maio de 2021

A GM está atrasada! Já deveria ter essa picape, para concorre com a Toro e Oroch, há muito tempo !

Avatar
Deixe um comentário