Lançamento do novo Citroën C3 é adiado para agosto, diz site

Mais uma vez, o lançamento da nova geração do Citroën C3 teve seu lançamento adiado, a razão do atraso é a crise dos semicondutores

citroen c3 2022 azul frente alto
Quase tudo do carro já foi revelado oficialmente e ele roda sem disfarces há meses (Foto: Citroën | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
12 de julho de 2022 10:03

Na manhã do dia 16 de setembro de 2021 a Citroën revelou o novo C3 para a imprensa, mostrando o carro por dentro e por fora mas sem dar detalhes da mecânica. Apesar da produção do compacto ter se iniciado em março de 2022 na fábrica de Porto Real (RJ), o lançamento foi adiado mais uma vez e deverá ocorrer apenas em agosto.

A informação foi apurada pelos colegas do Autos Segredos. A primeira previsão de lançamento foi para o início do ano, depois foi adiada para julho e agora a Citroën informou seus concessionários que será em agosto.

VEJA TAMBÉM:

O causador desses atrasos é, mais uma vez, a crise dos semicondutores. O fabricante confirmou isso para o Autos Segredos em nota:

 contexto global de pandemia impactou significativamente o setor automotivo, principalmente em relação à falta de alguns componentes. Temos ações implementadas para minimizar esses efeitos no lançamento do Novo C3, mas sofremos impacto em relação ao cronograma, que está sendo ajustado”

O que já sabemos sobre o novo Citroën C3

citroen c3 2022 azul traseira
A Stellantis irá colocar o C3 como alternativa aventureira ao esportivo 208 e o racional Argo (Foto: Citroën | Divulgação)

A nova geração do Citroën C3 que será lançada aqui é fruto de um projeto chamado C-Cubed, que foi destinado a mercados emergentes. Apesar do desenho e do interior idênticos ao do C3 indiano, o modelo nacional foi adiado primeiramente para receber melhorias da engenharia brasileira e lidar melhor com o nosso país.

Sob o capô estará dois motores conhecidos: o 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.6 EC5 de 120 cv. O motor menor virá apenas com câmbio manual enquanto o propulsor mais potente contará com a caixa automática de seis marchas da Aisin.

citroen c3 2022 painel interior
Painel digital e central multimídia de10 polegadas dão o tom de modernidade no interior (Foto: Citroën | Divulgação)

O novo C3 compartilha a plataforma com o Peugeot 208, mas seu formato de carroceria favorece o aproveitamento do espaço interno — um dos pontos negativos do irmão. Por dentro ele terá como destaque a nova central multimídia com tela de 10 polegadas.

O painel digital chama a atenção, mas peca em não trazer conta-giros. Outra decepção é vir com apenas os dois airbags dianteiros exigidos pelo Contran, enquanto o 208 oferece quatro nas versões básicas e seis na topo de linha.

Ao que tudo indica, o Citroën C3 irá se diferenciar dos outros compactos da Stellantis pelo estilo aventureiro. Com isso o grupo terá o Fiat Argo, o Peugeot 208 e o novo C3 brigando no mesmo segmento mas atraindo consumidores com perfis diferentes.

Não quer esperar o lançamento do C3? Conheça o novo 208 1.0, que compartilha plataforma e mecânica com o hatch atrasado:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 23 de julho de 2022

Vai ser mais barato que o 208? O lançamento na Índia por cer a de 40.000. Aqui com mudanças talvez 70.

Avatar
Airplane 12 de julho de 2022

Lançamento do novo C3 virou lenda urbana !
Situação parecida com a novela do lançamento do Kia Rio.

Avatar
Deixe um comentário