Citroen C4 X: o meio termo entre um SUV e um sedan

Citroen C4 X chega em versões elétricas e a combustão, com uma aposta em um design inovador que promete agradar todos os públicos

citroen c4x branco visto de frente lateral na estrada
C4 X tem presença de um SUV mas tamanho de sedan (Foto: Citroen | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
30 de junho de 2022 17:34

A Citroën revelou mundialmente os dois novos modelos C4 X e ë-C4 X elétrico, que reúnem o design de um fastback mas com a pegada de um SUV quatro portas.

Com um estilo bastante agradável, e um pacote único de tecnologia, conectividade e conforto, com motorizações de alta eficiência, incluindo uma versão elétrica que conta com autonomia de até 360 km pelo ciclo WLTP.

VEJA TAMBÉM:

“Muitos clientes nos disseram que querem uma alternativa acessível, responsável e elegante em meio aos hatchbacks e SUVs no segmento de carros compactos de volume, e esta é a nossa melhor interpretação dessa necessidade — um design cruzado diferenciado e voltado para o futuro que oferece todo o conforto, tecnologia, segurança e valor que você espera da Citroën, mas também espaço excepcional e versatilidade de limusine com o benefício da energia totalmente elétrica e de emissão zero.”  Disse o CEO da Citroën, Vincent Cobée.

citroen c4 x branco visto de lado parado na pista
Apenas a versão elétrica de 136 cv será vendida em países como Alemanha, França, Itália e Espanha.

Visual do Citroën C4 X

Com um visual único, o modelo traz a nova identidade visual da Citroën, com faróis afilados em LED, que levam o olhar para o icônico Duplo Chevron que representa a marca há mais de 100 anos.

Seu perfil aerodinâmico cria uma elegante linha no teto, que vai inclinando gradualmente em direção à traseira, que conta com lanternas totalmente de leds.

A parte inferior da carroceria tem diversos elementos de plásticos escurecidos, incluindo o airbump (uma moldura plástica característica dos modelos mais recentes da marca) para uma maior proteção nas portas.

Versão elétrica

A versão elétrica do Citroën C4X  estará disponível em alguns mercados da Europa que terão apenas o ë-C4 X, como Alemanha, França, Itália e Espanha.

E vai contar com motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, além de baterias de 50 kWh. A autonomia é de 360 km e representa aumento de 50 km sobre o C4 tradicional.

A Citroën ainda garante que será possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos em pontos de 100 kW DC.  Segundo a montadora a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 9,7 segundos e máxima de 150 km/h.

Versão a combustão

O modelo do Citroën C4 X a combustão estará disponível em alguns outros países, 1.2 turbo a gasolina de 102/130 cv e 1.5 turbodiesel de 130 cv.

Disponível nas versões manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. Toda produção será concentrada na fábrica da Stellantis em Madri, na Espanha.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro Carvalho 1 de julho de 2022

Esse modelo da Citroën me lembrou as picapes transformadas brasileiras como o SR Deserter e BG Truck…

Avatar
Deixe um comentário