Mercedes-Benz C43 AMG tem suas versões perua e sedã

Após a sua estreia no modelo SL43, o motor AMG passa a ser produzido em série para estas duas versões da Mercedes C43

mercedes benz c43 amg estate 2023 traseira
A nova Mercedes-Benz C43 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Lucas Silvério
30 de junho de 2022 16:28

As grandes marcas estão investindo novamente nas peruas. Após o lançamento do BMW M3 Touring, é anunciado o modelo 2023 da Mercedes-Benz C43 AMG em sua versão Estate (perua). O novo automóvel receberá o motor AMG, como o próprio nome diz, que é produzido em série pela primeira vez após o sua estreia no Mercedes-AMG SL43.

Batizados de Mercedes-AMG C43 4MATIC, em sua versão sedã, e Mercedes-Benz C43 AMG Estate, para as peruas, as duas versões possuem os mesmos motores, sistemas de tração e de transmissão.

VEJA TAMBÉM:

“O Classe C sempre foi uma história de sucesso absoluto para a Mercedes-AMG. Com a tecnologia inovadora do turbocompressor elétrico de gases de escape, estamos mais uma vez aumentando significativamente a atratividade desta última geração. O novo sistema de turboalimentação e o motor de 48 volts sistema elétrico de bordo não só contribui para a excelente dinâmica de condução do C43 4MATIC, mas também melhora sua eficiência. Desta forma, estamos demonstrando o enorme potencial que está nos motores de combustão eletrificada. a direção do eixo traseiro e a transmissão de troca rápida servem para melhorar o desempenho de condução que é a marca registrada da AMG”, aponta o presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, Philipp Schiemer.

mercedes benz c43 amg estate 2023 tres quartos
Perua foi equipada com motor 2.0 turbo de 408 cv

O motor deste novo Mercedes C43 é um quatro cilindros de 2.0 litros denominado de M139l. Sendo derivado da tecnologia que a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 utiliza, ele pode atingir uma potência de 408 cv a 6750 rpm e um torque máximo de 51 kgfm a 5.000 rpm. Há também um motor elétrico no automóvel, mas este está ligado ao turbocompressor e serve para melhorar a resposta da marcha lenta em toda a faixa de rotação.

Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, o Mercedes-Benz C43 AMG possui funções ECO, SPORT, SPORT+ e RACE START, que permitem optar entre uma direção mais econômica ou mais potente.

BMW M3 Perua

A BMW também lançou a pouco tempo o seu modelo de perua. A versão M3 Touring possui  um motor capaz de levar o automóvel a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e de 0 a 200km/h em 12,9 segundos, além de um bagageiro que atinge até 1.510 L com os bancos rebatidos.

Sem dúvidas essa é uma briga boa.

 Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário